Série B: Novorizontino é convidado a conhecer o futebol de base africano

A delegação acompanhou um torneio para atletas de 16 a 19 anos, na cidade de Acra, em Gana.

Novorizontino foi conhecer futebol de base em Gana, na África, e poderá ter parcerias

NOVORIZONTINO Visita Gana
Foto: Divulgação Novorizontino

Novo Horizonte, SP, (AFI ) – O Novorizontino, que disputa a Série B do Brasileiro, acompanhou torneio de base na cidade de Acra, em Gana, por quatro dias. O clube foi convidado por ser considerado também como Clube Formador certificado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Grêmio Novorizontino, representado pelo coordenador técnico da base, Marildo Ferreira de Campos, esteve na última semana, a convite de Felipe Moreno, que é o mandatário do Fútbol Club Cartagena na Espanha e do Great Farcos Football Club da cidade de Acra, em Gana.

No encontro, os dirigentes do Novorizontino estiveram acompanhados também por Didi Gualberto, da empresa FDD Global Sports (empresa de agenciamento, representação de atletas e gestão).

TORNEIO

A delegação acompanhou um torneio para atletas de 16 a 19 anos, na cidade de Acra, em Gana. O evento durou quatro dias e teve a participação de atletas de Gana, Nigéria, Senegal e República do Togo.

“Entende-se por que tantos clubes europeus têm tantos atletas africanos em seus elencos. Observa-se nos atletas uma doação integral e esse comportamento assemelha-se muito ao que buscamos. O perfil aguerrido do Tigre Valente calha com a cultura local de jogo e penso que com nossa ideia de formação pode dar muito certo uma parceria nesse sentido”, disse Marildo.

PARCERIA

A visita abre a possibilidade de parceria para captação e lapidação de atletas do continente africano. “Nasce a partir desse primeiro contato várias possibilidades e, em conjunto, vamos avaliar as mais viáveis no momento. Nossa ideia é cultivar essa relação com os clubes africanos e em especial com Felipe Moreno e com Didi Gualberto, que viabilizaram esse contato”, acrescentou Marildo.

Confira também: