Sport 1 x 1 Vasco - Vascão fica perto do acesso em jogo com invasão e encerrado antes do fim
O jogo ficou em segundo plano na noite deste domingo
As brigas tomaram conta da Ilha do Retiro
Recife, PE, 16 (AFI) – Em jogo encerrado antes do tempo final por falta de segurança – após invasão dos torcedores -, Sport e Vasco ficaram no empate por 1 a 1, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Vasco se manteve na quarta posição, com 56 pontos, três à frente do Sport, em quinto. O time carioca deu passo importante rumo ao acesso e foi embalado pelo coro de seus torcedores na Ilha do Retiro, que gritavam: “Are, re, o Sport vai jogar a Série B”.
A festa da torcida do Vasco foi logo depois da confusão que se instalou na Ilha do Retiro. Os torcedores do Sport invadiram o campo e foram em direção aos jogadores do clube carioca, que correram para o vestiário. Muitas pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.
TENSO!
O clima dentro do estádio era de final, mas o futebol apresentado por ambos os clubes deixou a desejar. Os times abusaram dos chutões e quase não colocaram a bola no chão. A cautela acabou sendo maior do que a ambição de abrir o marcador na Ilha do Retiro.
Apesar disso, o Sport criou um pouco mais e reclamou muito de um toque no braço de Anderson Conceição. Raphael Claus mandou o jogo seguir. Sendo assim, as melhores oportunidades foram em tentativas de longe. Em uma delas, Sander colocou Thiago Rodrigues para trabalhar. O goleiro voltou a salvar o time carioca, logo depois, na tentativa de Luciano Juba.
O Vasco, por outro lado, conseguiu criar apenas uma chance. Aos 36 minutos, Nenê cobrou escanteio com perigo, Anderson Conceição desviou e Danilo Boza mergulhou. O defensor chegou atrasado e por muito pouco não conseguiu empurrar para dentro.
EMPATE NO FIM
No segundo tempo, o Vasco foi para cima e quase inaugurou o marcador. Aos dez minutos, Anderson Conceição recebeu dentro da área e mandou na trave. Mas o bom momento não durou muito. O Sport voltou a dominar e chegou ao gol aos 19 minutos. Vagner Love ficou com a bola dentro da área e chutou para defesa de Thiago Rodrigues. A bola sobrou para Labandeira, que cabeceou para o gol.
Quando tudo indicava que o Sport sairia vencedor da Ilha do Retiro, Gabriel Pec, aos 42 minutos, invadiu a área e acabou sendo derrubado por Saulo. Com ajuda do VAR, Claus marcou pênalti. Raniel foi para a bola e empatou. Na comemoração, recebeu uma chuva de latas e sapatos.
Foi o estopim para uma confusão. Torcedores do Sport derrubaram um segurança e invadiram o campo em direção aos jogadores do Vasco, que saíram correndo para os vestiários. O jogo foi paralisado e acabou sendo encerrado por falta de segurança.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Sport visita o Londrina no sábado, às 16h30, no estádio do Café, em Londrina (PR). No mesmo dia e horário, o Vasco recebe o Criciúma, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
K
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35ª rodada
- Data:
- 16/10/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Raphael Claus (SP)
- Assistentes:
- Cartões Amarelos:
- Sport: Gustavo Coutinho e Ronaldo Henrique
- GOLS:
- Sport: Labandeira 19’/2T
- Vasco: Raniel 49’/2T
- Público:
- 19.598
- Renda:
- R$ 1.133.236,00
- Estádio:
- Ilha do Retiro
- Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Ceará e Sport são indiciados e podem perder até 10 mandos; Raniel será julgado
- Série B: Sport repudia invasão, mas ressalta que PM garantiu segurança para sequência do jogo
- Mais confiante, Santos visita Bragantino para ter chances de ir para Libertadores
- CBF quer rigor do STJD para casos de violência no Brasileiro
- PLACAR FI: Confira TODOS os resultados deste Domingo