SÉRIE B: Líder é goleado, estrela de Luxa brilha e Vasco supera dilúvio

Briga esquenta pela liderança, pelo G4 e contra a degola

Vasco vence sob chuva. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Campinas, SP, 07 (AFI) – A 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro seguiu com fortes emoções neste sábado. O Náutico foi humilhado nos Aflitos pelo ex-lanterna Confiança, mas conseguiu se manter na liderança. Já o Vasco grudou no G4 ao superar o dilúvio baiano. E ainda teve a estrela de Vanderlei Luxemburgo, que estreou com vitória no Cruzeiro.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE B

HUMILHADO!
Em Recife, o Náutico sofreu a sua primeira derrota em casa ao apanhar do ex-lanterna Confiança por 4 a 0. Mesmo duas derrotas consecutivas, o Timbi segue na liderança com 30 pontos, mesma pontuação do Coritiba, que é vice-líder por ter menor saldo de gols: 10 a 8.

Já o Confiança comemorou o fato de vencer após nove jogos de jejum e de quebra deixou a lanterna para o Brasil-RS (12). Agora vai torcer contra os concorrentes para seguir fora da zona do rebaixamento, com 13 pontos, em 16.º lugar.

ESTRELA LUXA!
O Cruzeiro também encerrou jejum de vitórias ao bater o Brusque, por 2 a 1, no Augusto Bauer, na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com os três pontos conquistados em Santa Catarina, o Cruzeiro sai, enfim, da zona de rebaixamento saltando da 18.ª para a 15.ª posição com 16 pontos, a três da degola. O Brusque, por sua vez, aparece em nono com 24.

DILÚVIO!
Em Salvador, o Vasco superou o campo encharcado e Vitória (1 a 0). Sarrafiore fez o gol que colocou o Vasco na sétima colocação com 25 pontos, a dois da zona de acesso. O Vitória, por outro lado, entrou na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 13 pontos.

SEM GOLS!
Em Maceió, CSA e Avaí empataram por 0 a 0. O Avaí se manteve no G4, na quarta posição, com 27 pontos, e invicto há 11 jogos. O CSA, que vinha de duas derrotas – Botafogo 2 a 0 e Remo 1 a 0 –, fica com 19 pontos, em 12.º lugar.

GRUDOU!
Em Goiânia, o Sampaio Corrêa bateu o Vila Nova por 2 a 0. Jean Silva e Ciel anotaram os gols que colocaram o clube maranhense na quinta colocação com 26 pontos, a um do Avaí, quarto colocado. O Vila Nova, por outro lado, não passa da 14ª posição com 18 pontos, a cinco da zona do rebaixamento.

ANTES…
A rodada começou na sexta-feira com o tropeço do Coritiba, que só empatou com o Goiás, por 1 a 1, no Couto Pereira, e perdeu a chance de assumir a liderança. Em Campinas, o Guarani afundou o Brasil-RS (2 a 0) e voltou a sonhar com o G4, assim como o Operário que superou o Remo, por 1 a 0, em Belém.

TEM MAIS…
A rodada será encerrada com dois duelos de opostos no domingo. CRB e Botafogo sonham com o G4 e pegarão os ameaçados Londrina e Ponte Preta, respectivamente.

PÓS-JOGO
unnamed file 67
Vila Nova-GO
0 2
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
PÓS-JOGO
unnamed file 110
Náutico-PE
0 4
unnamed file 212
Confiança-SE
PRÉ-JOGO
unnamed file 409
Londrina-PR
0 2
unnamed file 82
CRB-AL
PÓS-JOGO
unnamed file 70
Botafogo
2 0
unnamed file 35
Ponte Preta
PÓS-JOGO
unnamed file 567
Remo-PA
0 1
unnamed file 588
Operário-PR

Confira também: