Ponte Preta tem chances contra Botafogo nesta Série B com resultados inesperados

Macaca tem boas chances diante do Botafogo, mesmo no Rio de Janeiro

Vila Nova goleou o Guarani e perdeu em casa; o Confiança enfiou 4 a 0 no Náutico. Que loucura !

francisocedrim.crbxponte.2021 1 e1628391649989

Tem uma rapaziada por aí que ainda não teve a devida percepção que, ao se deparar com uma Série B do Brasileiro imprevisível, o recomendável seria desprezar favoritismo pra esse ou aquele clube.

Em meio a pandemia, sem público nos estádios, tem gente que recita coisas de vantagens para os mandantes, esquecendo que não tem torcida nos estádios. Logo, não há forte pressão contra a arbitragem.

Pois o mesmo Vila Nova goiano que meteu uma ‘sacolada’ de gols no Guarani, em Campinas, perdeu em seus domínios para o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na noite deste sábado.

O que dizer então do fraquíssimo Confiança ter enfiado 4 a 0 no Náutico, em Recife?

É um tal de se perder jogos na condição de mandante que não para nunca.

De certo vão dizer que a vitória do Cruzeiro sobre o Brusque por 2 a 1, em Santa Catarina, teve o dedo do estreante treinador Vanderlei Luxemburgo, que sequer conhece toda boleirada.

PONTE PRETA

Por essas e outras, apesar de todas as incertezas da Ponte Preta, não dá pra afirmar categoricamente que a superioridade técnica do Botafogo – adversário deste domingo à noite – o coloca na condição de destacado favorito.

Se o Botafogo repetir o futebol mostrado contra o Vasco, quando o derrotou por 2 a 0, é evidente que vai exigir bem mais da Ponte Preta, para que ela não saia derrotada do Rio de Janeiro.

Por sinal, combinação de resultados desta 16ª rodada da Série B empurram novamente a Ponte Preta para a zona da degola, com 13 pontos.

Isso indica que se perder neste domingo, mesmo que vença os três jogos restantes do turno, a pontuação em 19 jogos seria inferior a metade projetada na luta contra o rebaixamento.  

CADÊ VOCÊ

Em setembro de 2019 o personagem da coluna Cadê Você foi o então meia Fifi, revelado pelo Guarani, mas atravessou período áureo na carreira no Votuporanguense, clube de Votuporanga em que ficou radicado até morrer recentemente.

Nesta edição da coluna, é recontada a história de Fifi, que estava com 84 anos de idade.

O link para acesso está abaixo

https://blogdoari.futebolinterior.com.br/?editoria=60

Confira também: