SELEÇÃO FI da Série B tem Luxa motivacional, "nadador" vascaíno e os heróis do antigo lanterna

Luxemburgo estreou em grande estilo, mas o destaque da rodada foi o Confiança

Cru BrunoHaddad 02 ori 1
Luxa no comando da Seleção FI. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Campinas, SP, 08 (AFI) – A 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada neste domingo e, sem perder tempo, a Seleção Futebol Interior foi a campo com os melhores da semana. Coube ao motivacional Vanderlei Luxemburgo comandar os craques da rodada.

Com pouco tempo, Luxa conseguiu vencer e tirar a Raposa da degola. Mas o grande destaque do fim de semana foi o Confiança. O antigo lanterna humilhou o líder Náutico e colocou dois jogadores na Seleção FI, além de uma menção honrosa ao técnico interino Zé Carlos Leal.

CONFIRA OS DESTAQUES DA 16ª RODADA DA SÉRIE B:

selecao.imagem.serieB.16rodada.2021 e1628477784259
SELEÇÃO FI da Série B tem Luxa motivacional, "nadador" vascaíno e os heróis do antigo lanterna 8

Goleiro: Thiago Rodrigues (CSA)
O goleiro do CSA estava inspirado no sábado, para alívio dos torcedores alagoanos. No empate sem gols contra o Avaí, Thiago Rodrigues se destacou com boas defesas. É verdade que a vitória não veio, mas ele fez questão de garantir o empate e o ponto conquistado.

Lateral-direito: Daniel Borges (Botafogo)
Fez um grande jogo na vitória do Botafogo por 2 a 0 para cima da Ponte Preta. O lado direito foi bem utilizado pelo atleta, que foi eficaz defensivamente e muito produtivo ofensivamente. O primeiro gol do Fogão saiu de uma bola cruzada, que acabou com Kevin.

Zagueiro: Henrique (Coritiba)

Experiente, Henrique foi importante no empate do Coritiba com o Goiás, por 1 a 1, no Couto Pereira. Foi dele o primeiro gol da partida, numa jogada em que ele finalizou de forma estranha, mas o suficiente para acertar o ângulo do goleiro Tadeu. Foi o primeiro gol de Henrique desde o seu retorno ao Coxa, clube que o revelou para o futebol mundial.

Zagueiro: Nirley (Confiança)
O zagueiro Nirley foi um dos jogadores a furar a defesa do líder Náutico na achapante goleada por 4 a 0. Nirley mostrou disposição de sobra não só para parar o sistema ofensivo do Timbu, como também para aparecer na frente e deixar a sua marca.

Lateral-esquerdo: Bidu (Guarani)
Para sair da má fase é preciso surpreender. E foi isso que fez o Guarani, vindo de duas derrotas acachapantes, com Bidu. O lateral-esquerdo surpreendeu todos e deu números finais à vitória do Bugre em cima do Brasil-RS. Bidu apareceu onde ninguém esperava e usou a cabeça para garantir os três pontos aos paulistas.

Volante: Rafael Vila (Confiança)
Rafael Vila foi o nome da surpreendente vitória do Confiança sobre o líder Náutico. O volante entrou no decorrer da partida na vaga de Madison e não decepcionou. Rafael Vila anotou dois dos quatro gols da goleada por 4 a 0. Rafael Vila deu proteção defensiva e poder ofensivo.

Meia: Sarrafiore (Vasco)
Diante do dilúvio e do campo encharcado, o herói do jogo merece ser exaltado. Sarrafiore foi o único que conseguiu acertar o gol e fazer algo diferente na partida. Graças a ele, o Vasco encostou no G4.

Meia: Thomaz (Operário)
Thomaz não foi “apenas” o homem do gol na vitória do Operário. Ele também foi o maestro. Sempre muito ativo, tabelou, deu passes precisos e, lógico, finalizou e fez gol. Thomaz foi o dono da vitória que recolocou o Operário na briga pelo G4.

Atacante: Jean Silva (Sampaio Corrêa)
Jean Silva voltou a mostrar que é importante no atual esquema tático do Sampaio Corrêa. Homem de velocidade no sistema defensivo, ele abriu o caminho para a vitória que deixou a Bolívia Querida ainda mais perto do G4.

Atacante: Nicolas (Goiás)

Se não fosse Nicolas, o Goiás teria amargado derrota para o Coritiba, no Couto Pereira. O ‘Cavani do Serrado’ entrou no segundo tempo e fez um lindo gol após cruzamento da direita, deixando o placar no 1 a 1. Empate importante, mas que mantém o time goiano pressionado dentro do G4 da Série B.

Atacante: Jajá (CRB)
Jajá comandou o CRB na vitória por 2 a 0 para cima do Londrina. Ele desequilibrou o jogo a favor do Galo com um gol e muita criatividade no setor ofensivo. Ele também sofreu um pênalti, convertido por Diego Torres e outro, que acabou desperdiçado por Júnior Brandão,

Técnico: Vanderlei Luxemburgo (Cruzeiro)
O cara pode estar ultrapassado, como alguns dizem, mas Vanderlei Luxemburgo tem estrela. Com apenas um treino, ele conseguiu mexer com o time do Cruzeiro. Na base da motivação, Luxa sacudiu os cruzeirenses a buscar a vitória que tirou a Raposa da zona de rebaixamento. Resta saber se ele conseguirá manter o ritmo até o final da longa Série B.

Menção honrosa a Zé Carlos Leal, interino, que comandou o Confiança na goleada sobre o Náutico.

Confira também: