Série B: CRB espera por novidades contra Amazonas

Zagueiro Saimon e meia Jorginho não atuaram na estreia por serem vetados, já dois jogadores recém-contratados ficam à disposição

CRB iniciou Segundona com derrota e tem possibilidade de se recuperar diante de seu torcedor, tendo 72,2% de aproveitamento nesta condição

Jorginho desfalque CRB
Armador sofreu uma tendinite nos dois calcanhares e perdeu lugar para Mike (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Maceió, AL, 22 (AFI) – O CRB deve ganhar três reforços no jogo diante do Amazonas, no próximo sábado (27), pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda haver a indefinição da data do confronto com o Bahia, pela semifinal da Copa do Nordeste, o Galo busca a recuperação de jogadores considerados titulares.

RETORNOS PRÓXIMOS

Na estreia da Segundona, o CRB não teve a presença do zagueiro Saimon e do meia Jorginho, com ambos tendo possibilidade de encarar a Onça. O defensor tem mais chances de atuar, pois foi vetado por um quadro gripal, enquanto o armador ainda está se recuperando de uma lesão de maior complexidade.

O meio-campista regatiano sofreu tendinite nos dois calcanhares em março, quando perdeu a vaga na equipe para Mike, e voltou a sentir o mesmo problema. O atleta segue em tratamento e ainda não há previsão de retorno estipulado pelo departamento médico dos alvirrubros alagoanos.

Bahia CRB Copa do Nordeste
Tricolor de Aço bateu Galo da Pajuçara durante fase inicial (Foto: Tiago Caldas – ECB)

MAIS OPÇÕES

O Regatas tem, porém, duas presenças asseguradas frente ao estreante na competição nacional. Recém-contratados pelo CRB, o meia Raí e o atacante Getúlio já estão regularizados, inclusive com o último destes já sendo opção no banco em Novo Horizonte contra o Tigre na partida de abertura.

Outro com nome divulgado no BID da CBF é o lateral-esquerdo Jorge, mas este foca na parte física. Sem atuar desde fevereiro de 2023, ao passar por um grave problema no joelho direito, o ala é esperado para ser acionado gradativamente; assim, a provável escalação gira em torno de: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Willlian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Léo Pereira, Anselmo Ramon e Mike.

Confira também: