Copa do Nordeste: Bahia critica indefinição de data para enfrentar CRB

Técnico do Esquadrão, Rogério Ceni diz que programação já está definida sem jogo no meio de semana e a mudança pode atrapalhar planejamento

Bahia é semifinalista do Nordestão e tem Galo da Pajuçara como adversário, porém calendário cheio deixa interrogações no confronto

Rogério Ceni Bahia critica demora
Comandante tricolor teceu críticas à CBF por não ter confirmação da data (Foto: Tiago Caldas - ECB)

Salvador, BA, 22 (AFI) – O Bahia, após empatar por 2 a 2 no quinto dos seis Ba-Vis da temporada, giraria a chave para a semifinal da Copa do Nordeste, mas a CBF ainda não definiu a data do jogo. Essa demora, inclusive, faz o clube considerar a possibilidade de adiamento e até criticar a falta de confirmação, mas aguarda uma posição final.

PROGRAMAÇÃO COM RISCO DE MUDANÇA

A interrogação foi bastante criticada por Rogério Ceni. O técnico do Esquadrão ficou na bronca por conta da montagem da programação semanal de treinos, pois há possibilidade do Bahia ir a campo durante o meio da semana e alterar toda a logística pensada previamente.

“Não tem nada oficial até agora, o que é assustador para o futebol brasileiro: a três dias (partida tem esta quarta-feira (24) como a data-base) de um jogo você não saber se vai ter ou não. Você faz uma programação sem saber e é provável que não tenha o jogo”, assegurou Ceni.

Bahia CRB Copa do Nordeste
Tricolor de Aço bateu Galo da Pajuçara durante fase inicial (Foto: Tiago Caldas – ECB)

MAIOR DESCANSO

Conforme divulgado pelo clube, por meio da assessoria de imprensa, estão marcadas atividades no CT Evaristo de Macedo desta terça-feira (23) à sexta-feira (26), com folga nesta segunda-feira. No sábado (27), o Bahia enfrenta o Grêmio, na Arena Fonte Nova, tendo tempo para recuperar alguns atletas.

“É um momento bom para recuperar os jogadores, mas espero bom senso para encontrar uma data que não nos atrapalhe. O problema é que colocam o jogo na data que quiserem. Com um jogo hoje (neste domingo) e outro no sábado, a gente mudaria bastante num possível jogo no meio de semana”, completou o comandante do Bahia.

Confira também: