SÉRIE B: Chapecoense mira acesso em dia de briga direta contra a degola

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR

A Chapecoense tenta ficar a um passo do acesso diante do apertado América-MG, enquanto Botafogo-SP e Amazonas tentam a sobrevivência na Série B

Chapecoense mira acesso em dia de briga direta contra a degola
A Chape depende apenas de si para subir - Foto: Rafael Bressan / ACF

Campinas, SP, 09 (AFI) – O encerramento da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro guarda fortes emoções para a noite desta segunda-feira (10). Jogando em casa, a Chapecoense tenta ficar a um passo do acesso diante do apertado América-MG, enquanto Botafogo-SP e Amazonas fazem um duelo por sobrevivência na competição nacional.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PARA ENCAMINHAR

Embalada na Série B e tentando encaminhar o retorno à elite do futebol nacional, a Chapecoense volta à Arena Condá para encarar o América-MG, a partir das 19h, em um duelo de opostos, que vale muito para as pretensões das equipes na competição nacional.

Com 58 pontos, o time catarinense havia começado a rodada na vice-liderança, mas entrará em campo na quarta colocação devido à vitória do Athletico-PR e o empate entre Remo e Novorizontino. Assim, em caso de vitória, a Chapecoense pode abrir três pontos do quinto colocado ao fim da rodada.

Além disso, em caso de derrota do Coritiba, os catarinenses podem ainda assumir a liderança. Do outro lado, com 42, o América-MG chega em Chapecó com quatro de vantagem para o Botafogo-SP, primeiro time no Z4 e garante a permanência na Série B em caso de vitória.

VIDA OU MORTE

Em contrapartida, o cenário pode ficar ainda pior em caso de vitória do próprio time paulista, que no mesmo horário, fará um duelo direto contra o Amazonas na briga contra o rebaixamento na Arena Nicnet. Com 38 pontos, o Botafogo-SP abre a zona de rebaixamento e está apenas dois atrás da Ferroviária, primeiro time livre da degola no momento.

O cenário se torna ainda mais decisivo devido à situação do Amazonas, que vem logo atrás, com 35, tornando o duelo uma verdadeira decisão, já que em caso de derrota, o time manauara ficará a cinco pontos do 16° lugar.

Quem também acompanha o duelo na torcida de se manter vivo na Série B é o Volta Redonda, que após ser derrotado pelo Athletico-PR, estacionou nos 34 pontos e terá seu rebaixamento decretado em caso de vitória do Botafogo.

PÓS-JOGO
CRI
Criciúma
1 0
ACG
Atlético-GO
PÓS-JOGO
CAP
Athletico
2 0
VRE
Volta Redonda
PÓS-JOGO
NOV
Novorizontino
1 1
REM
Remo
PÓS-JOGO
ATC
Athletic-MG
2 1
AFE
Ferroviária
PÓS-JOGO
CHA
Chapecoense
0 1
AME
América-MG

Confira também: