SÉRIE B: Atlético-GO quebra invencibilidade do Athletico-PR e Remo vence de novo
O Atlético-GO recebeu o Athletico-PR no Antônio Accioly e o Leão Azul bateu o Operário-PR fora de casa
A 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada neste domingo (5) com jogos importantes
Campinas, SP, 05 (AFI) – A 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada neste domingo (5) com jogos decisivos para a parte de cima da tabela. O Atlético-GO recebeu o Athletico-PR no Antônio Accioly e conseguiu uma vitória convincente por 3 a 0, interrompendo a sequência de sete vitórias consecutivas do Furacão e reforçando sua campanha na busca por uma vaga no G-4.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DEU ATLÉTICO-GO
Maranhão abriu o placar para o Dragão ainda no primeiro tempo, e o lateral Guilherme Romão ampliou antes do intervalo. No segundo tempo, Adriano Martins marcou o terceiro gol, confirmado pelo VAR, e garantiu a vitória goiana. O Athletico-PR ainda tentou reagir, mas esbarrou na solidez defensiva do Atlético-GO, e Leozinho acertou a trave em uma das poucas chances criadas.
Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 45 pontos e subiu para o oitavo lugar, enquanto o Athletico-PR manteve os 48 pontos na quarta colocação, dividindo o G-4 com Coritiba, Goiás e Criciúma. Na próxima rodada, o Atlético-GO visita o líder Coritiba às 19h30, e o Athletico-PR enfrenta o Remo, às 21h35, ambos na quinta-feira (5).

LEÃO AZUL MOSTRA FORÇA
Em outro jogo que completou a rodada, o Remo venceu o Operário-PR por 1 a 0 no Germano Kruger, em partida marcada por muita disputa e um gol decisivo aos 44 minutos do segundo tempo.
O triunfo deu ao time paraense sua segunda vitória consecutiva sob o comando de Guto Ferreira e aproximou o Leão do G-4, chegando à oitava posição com 45 pontos. Já o Operário-PR sofreu sua segunda derrota seguida e permanece na 12ª colocação com 39 pontos, mostrando dificuldades para se aproximar da zona de acesso.
O domingo de Série B posicionou bem os times que estão na zona intermediária da tabela, mas que podem brigar pelo acesso nesta reta final da competição.


















































































































