Série B: Após recusa de Lisca, Botafogo mira contratação de técnico da Série C

Jovem técnico passa por turbulência e seu time briga contra a queda

Campeão da Série D, Eduardo Batista levou o Mirassol à semifinal do Paulistão

eduardo baptista mirassol
Eduardo Batista na mira. (Foto: Rodrigo Corsi / FPF)

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Tão logo Lisca recusou a contraproposta feita pelo Botafogo, a diretoria do clube carioca já traçou um novo nome para assumir a vaga de Marcelo Chamusca, demitido na terça-feira. Trata-se de Eduardo Batista, comandante do Mirassol.

Aos 49 anos e filho do técnico Nelsinho Batista, Eduardo está no clube paulista desde setembro de 2020. Na atual temporada, ele levou o Mirassol à semifinal do Paulistão e, agora, disputa a Série C do Brasileirão. Depois da lua de mel, porém, o treinador passa por turbulências.

Ele perdeu dez titulares e não teve reposição à altura. O Mirassol amarga a antepenúltima colocação do Grupo B com sete pontos, a dois da zona de rebaixamento. O Mirassol vem de três derrotas seguidas. No comando do clube, Eduardo Batista ostenta 22 vitórias, dez empates e 14 derrotas. Aproveitamento de 55%.

CURRÍCULO!

Ele começou a carreira no Sport em 2014 e passou por Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Athletico-PR, Coritiba, Vila Nova e CSA. Foi campeão pernambucano pelo Sport em 2014 e da Série D do Brasileirão pelo Mirassol.

NOTÍCIA DO EX-CLUBE DE LISCA!

Após empatar por 3 a 3 com o Cruzeiro, o Botafogo ficou na modesta 12ª colocação com 13 pontos, a quatro da zona de rebaixamento e a seis do G4. Na 12ª rodada, o Fogão visitará o Brusque no sábado, às 19 horas, no Augusto Bauer.

Confira também: