Botafogo intensifica busca por treinador para a Série B

O perfil traçado pela diretoria é de um profissional experiente

A2huWtaW treino01 1
Elenco do Botafogo treina sem treinador (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Sem conseguir fechar com Lisca, que era a prioridade para substituir o demitido Marcelo Chamusca, a diretoria do Botafogo intensificou a busca por um novo treinador para a sequência da Série B do Brasileiro.

A diretoria trabalha com três nomes – não revelados – e se reuniu nesta quinta-feira para definir qual seria a prioridade. O perfil traçado é de um treinador experiente e que aceite assumir o clube neste momento delicado.

Seguindo essa linha, a diretoria foi atrás também de Dorival Júnior, ex-Flamengo, Santos e São Paulo, entre outros. Atualmente sem clube, o treinador não chegou a um acordo.

GABIGOL PUXA COMEMORAÇÃO NO DESEMBARQUE DO FLAMENGO

Um nome especulado e que sairia um pouco do perfil traçado pelos dirigentes foi o de Eduardo Baptista, filho de Nelsinho Baptista. O ex-treinador de Palmeiras, Fluminense, Ponte Preta, Sport, Coritiba e Athletico-PR está comandando o Mirassol na Série C.

COMANDO INTERINO
Enquanto o Botafogo não define o substituto de Marcelo Chamusca, o time será comandado de forma interina pelo auxiliar fixo Lúcio Flávio.

Na 12ª colocação da Série B, com 13 pontos, o Botafogo volta a campo no sábado, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, pela 12ª rodada.

Confira também: