Seleção FI da 7ª rodada da Série B vem diversificada

Vasco, Sampaio Corrêa e Criciúma colocam dois nomes na lista da SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR. Confira os craques da 7.ª Rodada !

O time é comandado pelo técnico Cláudio Tencati, que conseguiu ajeitar o Criciúma para reencontrar a vitória. Bateu o CRB por 3 a 0 em casa

Categorias: Seleção da Rodada

Por: Agência Futebol Interior, 16/05/2022

figueiredo vasco

Campinas, SP, 16 (AFI) – A sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B chegou ao fim e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção FI. O Vasco conquistou importante vitória contra o até então líder Bahia e colocou dois integrantes na lista, assim como Sampaio Corrêa e Criciúma.

O time é comandado pelo técnico Cláudio Tencati, que conseguiu ajeitar o Criciúma para reencontrar a vitória. O Cruzeiro é o novo líder, com 16 pontos, e também colocou um nome. Completam a lista nomes de Tombense, Londrina, Guarani e Novorizontino.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 7ª RODADA DA SÉRIE B:

selecao serieb 7rodada 2022
Seleção FI da 7ª rodada da Série B vem diversificada 4


Goleiro: Felipe Garcia (Tombense)
Revelado no Santos, Felipe Garcia evitou que o Tombense perdesse para o Guarani, no último sábado. No empate com os paulistas, por 1 a 1, o camisa 1 fez pelo menos duas grandes defesas, uma delas no final do segundo à ‘queima-roupa’. Sua experiência deve ajudar os mineiros na competição.

Lateral-direito: Claudinho (Criciúma)
Jogou muita bola na vitória do Criciúma por 3 a 0 para cima do CRB. O lateral tomou conta do setor, fez o seu papel defensivamente e ainda teve força para chegar ao ataque. Deu a assistência para o primeiro gol do Tigre, marcado por Thiago Alagoano.

Zagueiro: Nilson Júnior (Sampaio Corrêa)
O Sampaio Corrêa voltou a vencer na Série B, desta vez o Vila Nova, por 2 a 0, em São Luís. Quem teve atuação impecável foi o zagueiro Nilson Júnior, seguro na marcação e que não deu sossego aos atacantes adversários. Contribuiu bastante por mais três pontos da Bolívia Querida.

Zagueiro: Quintero (Vasco)
Na vitória do Vasco sobre o Bahia, por 1 a 0, em São Januário, Quintero foi um ‘monstro’ no sistema defensivo. Marcou, gritou, encarou os adversários e saiu de campo como um dos que mais brigaram pelos três pontos. O zagueiro pode não ser excelente tecnicamente, mas na disposição é um fenômeno.

Lateral-esquerdo: Felipe Vieira (Londrina)
Fez boa partida na vitória do Londrina por 2 a 1 para cima do Brusque. Atormentou muito a defesa adversária pelo lado esquerdo e foi responsável por criar a jogada que terminou com o gol de Douglas Coutinho, gol que encaminhou o triunfo do Tubarão.

Volante: Willian Oliveira (Cruzeiro)
Foi o motorzinho do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 para cima do Náutico nos Aflitos. Além de marcar o único gol do duelo, foi o grande nome no meio de campo. Correu muito, marcou demais e saiu de campo como o grande herói no triunfo celeste.

Volante: Madison (Guarani)
Contratado sem muita expectativa, Madison aos poucos vem ganhando espaço no elenco bugrino. No empate com o Tombense, por 1 a 1, o volante aproveitou sobra dentro da área e mostrou categoria para finalizar, sem chances de defesa para o goleiro Felipe Garcia. Uma pena que o Bugre não segurou a vantagem em Muriaé.

Meia: Lucas Nathan (Ituano)

O Ituano foi melhor que o Grêmio no empate por 1 a 1, no Novelli Júnior, em Itu. Os paulistas acertaram três bolas na trave e no final do jogo contaram com a estrela do jovem Lucas Nathan, balançou as redes aos 47 minutos do segundo tempo. Gol merecido e que coroou o bom futebol do time sob o comando do técnico Mazola Júnior.

figueiredo vasco
Figueiredo, do Vasco. (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Atacante: Figueiredo (Vasco)
Único invicto da Série B, o Vasco bateu o Bahia, por 1 a 0, em São Januário, graças a um lindo gol do jovem Figueiredo. Em cobrança de falta ensaiada, Nenê rolou para ele e o atacante finalizou forte, sem chances de defesa para o goleiro Danilo Fernandes. Foi seu primeiro gol como profissional. Um golaço.

VASCAÍNO FALA SOBRE SEU GOLAÇO !

Atacante: Pimentinha (Sampaio Corrêa)
O atacante infernizou o sistema defensivo do Vila Nova na vitória do Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Castelão. Pimentinha foi acionado e usou sua velocidade para criar lances de perigo à Bolívia Querida. No final do segundo tempo acabou sendo premiado com o gol, numa finalização que desviou na defesa e enganou o goleiro Georgemy.

Atacante:  Ronaldo (Novorizontino)
Fraco tecnicamente do começo ao fim, o duelo entre Ponte Preta e Novorizontino ‘foi salvo’ pelo atacante Ronaldo. Ele saiu do banco de reservas já no segundo tempo, sofreu e converteu o pênalti que levou o Tigre a terceira vitória seguida dentro da Série B. Poderia ter marcado mais um, também em uma penalidade logo em seguida, mas viu o companheiro bater e perder.

Técnico: Claudio Tencati (Criciúma)
Teve tempo para trabalhar visando o Campeonato Brasileiro da Série B e vem colhendo bons frutos. O Criciúma está crescendo na competição e parece que pode ter condições de brigar pelo acesso. Deu um nó tático em Marcelo Cabo.

Confira também: