Ronaldo empresta 'imagem vencedora' ao líder da Série B

A imagem de vencedor de Ronaldo Fenômeno parece ter-se transferido integralmente para o Cruzeiro, líder isolado do Brasileiro da SÉRIE B

A Raposa de Minas Gerais lidera hoje isoladamente a Série B e já demonstra que tem forças suficientes para voltar à Série A no próximo ano

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO - -, 17/05/2022

Screenshot 40 1 e1652764647884
Fenômeno impulsiona a Raposa

Campinas, SP, 17 (AFI) – A imagem de vencedor de Ronaldo Fenômeno parece ter-se transferido integralmente para o Cruzeiro, de Belo Horizonte. A Raposa de Minas lidera hoje isoladamente o Campeonato Brasileiro da Série B e já demonstra que tem forças suficientes para voltar à Série A.
A vantagem cruzeirense na classificação geral do campeonato, não é assim tão absurda mas, não resta dúvida, mostra que, pelo menos neste momento, está jogando um futebol um pouco superior ao de seus adversários. Desde que assumiu o comando do clube, Ronaldo tem passado aos torcedores, integrantes da comissão técnica e jogadores, uma confiança total na conquista de seus objetivos.
O Fenômeno é sério, muito profissional, paga em dia e dá ao futebol do clube todas as condições para produzir seu melhor futebol e por consequência brigar pelas primeiras colocações do Brasileiro. E é isso que o Cruzeiro tem feito desde as primeiras rodadas da Série B.

torcida cruzeiro 2022 e1652764963221
Torcida do Cruzeiro ao lado de Ronaldo. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

NA LIDERANÇA
No momento, a classificação geral do campeonato está assim. Cruzeiro é o líder isolado com 16 pontos ganhos. Sport, que também faz boa temporada, tem 14. Bahia e Vasco da Gama, 13. Novorizontino, 12. Grêmio, 10. Criciúma, Operário e Chapecoense, 9. Sampaio Correa, Ituano, Ponte Preta e Londrina, 8. Brusque, Náutico, Vila Nova, Guarani e CSA, 7. Tombense, 6. CRB, 4.
Entre os clubes paulistas que disputam esse campeonato o melhor é o Novorizontino, que está a quatro pontos do líder. O pior é o Guarani, de Campinas, que tem 7 pontos, três apenas acima do último colocado (que é o CRB que está com 4). O Bugre, por sinal, precisa melhorar muito o seu futebol ou estará seriamente ameaçado pelo descenso.
MAIS VENCEU
Clube que mais venceu até agora é o Cruzeiro com 5 vitórias. Vasco, Vila Nova, Guarani e CSA são os que mais empataram (4 vezes) e o CRB é o que mais perdeu, com 5 derrotas. Melhor ataque é o do Bahia, com 9 gols. Melhor defesa, a do Sport, com apenas 2  gols contra.

Bom lembrar que ainda estamos na oitava rodada do campeonato. Serão 38. Assim que esta rodada terminar, ainda vão faltar trinta para a competição chegar ao fim. Por isso, o que a classificação geral mostra hoje, pode mudar muito até chegarmos ao final do campeonato.
Mas, como disse acima, vejo Cruzeiro, Sport e Bahia, com força suficiente para voltar à Série A já em 2022.
RODADA DIVIDIDA
Confiram agora a tabela de jogos desta semana da Série B. Nesta terça, 21h30, Novorizontino x Sport Recife. Quarta – 21h30 – CRB x Londrina.
Quinta – 19 horas – Vila Nova x Chapecoense. Grêmio x Criciúma. 21h30 – Guarani x Vasco da Gama e Náutico x CSA. Sexta – 19 horas – Brusque x Tombense. As 21h30 – Bahia x Ponte Preta. Sábado – 11 horas- Operário x Ituano. Domingo – 11 horas – Cruzeiro x Sampaio Correa.

Confira também: