Seleção FI da Série B com 3 zagueiros e destaques do Operário-PR

Segunda rodada da SÉRIE B com muitas emoções e muitos destaques. Confira os Melhores da Rodada eleitos pela imprensa que acompanha a disputa

OPERARIO 1

Campinas, SP, 17 (AFI) – A segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou com o Bahia na liderança, seguido por Operário, Chapecoense e Sport. Os jogos estão sendo muito equilibrados, tanto que o Operário foi o único a vencer com mais de um gol.

A Seleção FI da 2ª rodada vem com três zagueiros, além de dois laterais. A aposta é em um esquema mais fechado, tamanha a dificuldade dos clubes em fazer um placar mais elástico.

Não à toa o técnico escolhido para comandar a Seleção FI foi Claudinei Oliveira, justamente pelo bom momento do Operário dentro da competição.

Confira a Seleção FI da 2ª rodada da Série B:

selecao serieb 2rodada 2022 e1650248599163
Seleção da Série B com principais destaques

Goleiro: Marcelo Carné (CSA)

Marcelo Carné foi o melhor jogador em campo no empate sem gols entre Ituano e CSA, no interior de São Paulo. O goleiro fechou o gol com pelo menos quatro grandes defesas, garantindo aos alagoanos pelo menos um ponto na estreia da Série B. Carné é experiente e ajudará bastante o Azulão.

Lateral-direito: Mateusinho (Sampaio Corrêa)

Foi um dos pontos fortes do Sampaio Corrêa no empate por 1 a 1 com o Tombense. Tomou conta do lado direito de campo, tendo feito papel de zagueiro em algumas oportunidades. Também avançou bem, sendo peça importante no setor ofensivo. O gol da Bolívia Querida foi dele.

Zagueiro: Luiz Otávio (Bahia)

O zagueiro foi decisivo na vitória do Bahia sobre o Náutico, por 1 a 0, nos Aflitos. Luiz Otávio ganhou todas as jogadas pelo alto no primeiro tempo, quando seu time foi pressionado com um homem a menos. Na etapa final manteve o nível técnico e ajudou os baianos a vencerem mais uma partida na Série B.

Zagueiro: Bernardo Schappo (Ituano)

Com apenas 23 anos, Bernardo Schappo liderou o sistema defensivo do Ituano no empate sem gols com o CSA, em Itu. O zagueiro foi seguro durante os 90 minutos e quase deixou sua marca no primeiro tempo, quando recebeu cruzamento de Mário Sérgio e cabeceou forte, mas em cima do goleiro Marcelo Carné. É uma bela opção do técnico Mazola Júnior.

Zagueiro: Thales (Operário)

Saiu jogando errado logo no início do jogo, mas depois se recuperou para evitar um ataque promissor da Ponte Preta. Essa foi a sua única falha ao longo dos 90 minutos. Chegou junto aos adversários e ainda marcou o segundo gol do Fantasma ao aproveitar cruzamento rasteiro de Felipe Saraiva.

Operario PR Ponte Preta Serie B 2 e1650246944136
Operário mandou bem na segunda rodada

Lateral-esquerdo: Romário (Novorizontino)

A briga pelo lado direito foi boa, já na esquerda os jogadores foram mais discretos. No entanto, Romário teve partida regular e ajudou o Novorizontino a arrancar um empate sem gols diante do Vila Nova, em Goiânia. Merece destaque.

Volante: Leandro Vilela (Guarani)

Foi um bom nome do empate sem gols entre Guarani e Sport. Deu equilíbrio ao meio de campo bugrino e segurança para a defesa. Chegou em várias oportunidades no setor ofensivo, tendo, inclusive, chance de marcar. O Bugre, no entanto, pecou nas finalizações e não tirou o zero do placar.

Volante: Matheus Bianqui (Chapecoense)

Deixou o banco de reservas para dar a primeira vitória à Chapecoense na Série B do Brasileiro. Quando o Grêmio martelava em busca do gol, Matheus Bianqui aproveitou grande jogada individual de Derek e soltou a bomba de primeira. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Meia: Nenê (Vasco)

Mesmo sem a braçadeira de capitão, Nenê foi o vascaíno mais consciente no empate com o CRB, por 1 a 1, em Alagoas. Foi dele a assistência para o gol de Raniel. Além disso, o meia cobrou duas faltas venenosas e que exigiram belas defesas do goleiro Diogo Silva.

Atacante: Richard (CRB)

Richard foi o melhor jogador do CRB no empate com o Vasco, por 1 a 1, no Rei Pelé. O atacante fez o gol do time alagoano e ainda criou outras duas oportunidades de balançar as redes, mas acabou parando no goleiro Thiago Rodrigues. Ponta, o atacante correu demais e ajudou o seu time a conquistar o primeiro ponto na Série B.

Atacante: Edu (Cruzeiro)

É o principal destaque do Cruzeiro na temporada e foi importantíssimo na vitória por 1 a 0 para cima do Brusque, a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro. Tem tudo para ser artilheiro da competição e ser o grande nome de um possível acesso do time celeste à elite do futebol nacional.

Técnico: Claudinei Oliveira (Operário)

Tudo bem que a Ponte Preta é um time fraco tecnicamente, mas o Operário fez o que se esperava dele e não deu chances para o adversário. A vitória por 2 a 0 foi merecida, principalmente pelo que o Fantasma apresentou no primeiro tempo. É verdade que sofreu um pouco na etapa final, mas a estrela de Claudinei Oliveira brilhou mais uma vez ao colocar Felipe Saraiva, que deu a assistência para Thales fechar o placar.

Confira também: