Náutico oficializa retorno de experiente treinador

Roberto Fernandes vai para a sua quinta passagem pelo clube

Náutico anunciou no último domingo o retorno do técnico Roberto Fernandes, que vai para a sua quinta passagem pelo clube

robert fernandes treinador nautico 01
Roberto Fernandes volta ao Náutico (Foto: Léo Lemos/CNC)

Recife, PE, 18 (AFI) – O martelo foi batido no último domingo e Roberto Fernandes vai para a sua quinta passagem como treinador do Náutico. Ele substitui Felipe Conceição, demitido na semana passada.

O profissional de 50 anos comanda a primeira atividade nesta segunda-feira e a estreia será na quinta, contra o Retrô, no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. Na sua última passagem pelo Timbu, em 2018, conquistou o estadual.

“A expectativa é muito positiva. Será a primeira vez que irei fazer uma estreia já em uma final de competição. É um jogo que gera uma expectativa muito maior. Vamos enfrentar um adversário muito bem preparado. Não vamos cair nessa história de que a camisa por si só ganha jogo. Temos um grupo que pode chegar onde o torcedor espera”, disse.

Nas quatro passagens, são 155 partidas com o Náutico, sendo o terceiro treinador que mais comandou o clube ao longo de toda a história, ficando atrás de Duque (187) e Palmeira (221).

Sem clube desde que deixou o rival Santa Cruz após o rebaixamento na Série C do ano passado, Roberto Fernandes tem passagens ainda por CRB, América-RN, ABC, Confiança, Paraná, Remo, Fortaleza, Paysandu, Atlético-GO, Figueirense e Athletico-PR, entre outros.

O Náutico ainda não pontuou na Série B do Brasileiro: perdeu para o Londrina, por 2 a 1, com Felipe Conceição, e para o Bahia, por 1 a 0, sob o comando interino do auxiliar Dudu Capixaba.

Confira também: