Seleção FI da 1ª rodada da Copa Paulista estreia no 4-3-3 com técnico debutante

No 4-3-3, Seleção FI da primeira rodada da Copa Paulista é comandada pro Kike Andrade, do São Bento. Confira os melhores na abertura da competição.

O Portal Futebol Interior acompanhou todos os jogos e traz os 11 melhores da rodada. A expectativa é de competição equilibrada

Categorias: Seleção da Rodada

Por: Agência Futebol Interior, 06/07/2022

São Bento estreou com o pé direito na Copa Paulista
São Bento estreou com o pé direito na Copa Paulista (Foto: Neto Bonvino / São Bento)

Campinas, SP, 06 (AFI) – Foi dada a largada na Copa Paulista e o Portal Futebol Interior traz para você torcedor a seleção da primeira rodada que começou na sexta-feira (1), com o empate de 2 a 2 entre XV de Piracicaba e Lemense e se encerrou nesta quarta-feira (6) com o empate em 0 a 0 entre Oeste e São Caetano.

E a nossa seleção vem no tradicional esquema 4-3-3, o escolhido para comandar esse esquadrão foi o técnico Kike Andrade, do São Bento que aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Rio Claro. Foi a estreia de Kike à frente de elencos profissionais.

Outro destaque foi o Água Santa, que venceu a Portuguesa por 1 a 0, em pleno Canindé e emplacou três nomes na nossa seleção.

CONFIRA TODOS OS PÓS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA!

Água Santa venceu a Portuguesa em pleno Canindé
Água Santa venceu a Portuguesa em pleno Canindé (Foto: Abner Dourado/Água Santa)

CONFIRA OS ‘CRAQUES’ DA 1.ª RODADA DA COPA PAULISTA:

Copa paulista selecao 1 rodada 2022
Copa Paulista: rodada bem atrativa

Goleiro: Fabrício (Água Santa)

O Água Santa estreou com uma missão complicada na Copa Paulista e mesmo assim deu conta do recado. Jogando em pleno Canindé, o Netuno venceu a Portuguesa, por 1 a 0. Um dos destaques foi o goleiro Fabrício que com grandes defesas segurou o ataque da Lusa durante todo o jogo.

Lateral Direito:  Gabriel  (Água Santa)

Eficiente na marcação, o lateral foi uma válvula de escape do Água Santa nos contra-ataques na vitória sobre a Portugesa, no Canindé.

Zagueiro: Marlon Lopes (Marília)

O defensor foi fundamental para a vitória do Marília sobre o Noroeste na rodada de estreia da Copa Paulista. Com o placar já em 2 a 0, ao lado da sua dupla de zaga Glauco, Marlon Lopes conseguiu consolidar a linha defensiva que segurou o resultado para o MAC vencer no Estádio Alfredo de Castilho.

Zagueiro: Lucas Cunha (São Caetano)

Apesar de atuar frente a uma equipe que está atuando também na Série D do Brasileiro, ou seja, com mais ritmo de jogo, o São Caetano fez um bom jogo defensivamente e por isso saiu com um ponto da estreia contra o Oeste. No primeiro tempo, no qual o adversário pressionou demais, Lucas Cunha foi destaque, sempre impecável nos desarmes e na recomposição de bola.

Lateral Esquerdo: Giba (Desportivo Brasil)

De pênalti, marcou o segundo gol da vitória do Desportivo Brasil sobre o Primavera, por 3 a 1. Tanto na defesa quanto no ataque, o lateral foi um dos destaques da estreia do Dragão Chinês.

Volante: Madruga (Desportivo Brasil)

O volante do DB,Madruga, jogou muito. Inaugurou o marcador e não bastasse, sofreu a penalidade no segundo tento do Dragão Chinês ao ser derrubado dentro da área através de Thiaguinho. Na cobrança, o ala Gilberto converteu. Madruga, foi um leão em campo e só saiu devido ao cansaço, até porque correu e se dedicou muito em campo tornando-se peça importante no time comandado por Fábio Toht.

Desportivo Brasil venceu o Primavera fora de casa
Desportivo Brasil venceu o Primavera fora de casa (Foto Renan Camargo/ Desportivo Brasil)

Meia: Guilherme Pitbull (Comercial)

O grande destaque ficou por conta do meia Guilherme Pitbull, este foi bastante criativo em campo e ainda por cima fez o segundo gol, por sinal um golaço. Pitbull que tinha feito um ótimo campeonato na Série A3, mais uma vez será uma peça fundamental no time comercialino na competição.

Meia: Denner (São Bento)

Com visão de jogo foi um dos maiores pontos de lucidez do meio-campo do Bento., o meia deu duas assistências na partida, a primeira para abrir o placar e última para colocar números finais na goleada do São Bento.

Atacante João Agrella (São Bento)

Marcou dois gols na goleada do São Bento sobre o Rio Claro por 4 a 1. João Agrella se mexeu muito na área, deixando a defesa do adversário confusa, abrindo espaço para os homens de trás.

Atacante: Gleyson  (Água Santa)

Autor do gol da vitória do Água Santa sobre a Portuguesa, por 1 a 0. Gleyson deu muito trabalho para defesa lusa e ainda teve duas outras boas chances para ampliar o marcador

Atacante: Felipe Cruz (Primavera)

Mesmo com seu time perdendo, ele mostrou qualidades que chamaram a atenção. Um atacante inteligente, que se movimenta bem e dá trabalho para qualquer defesa.

Kike Andrade fez sua estreia comandando times profissionais
Kike Andrade fez sua estreia comandando times profissionais (Foto: Neto Bonvino/São Bento)

Técnico: Kike Andrade (São Bento)

Uma bela estreia para um treinador debutante, que veio do sub-20. Com coragem, colocou um time ofensivo sem perder força de marcação, mesmo jogando fora de casa. E explorando jogadas ensaiadas: Os quatro gols saíram desta forma. 

Confira também: