São Bento XV de Piracicaba-SP
São Bento 0 x 2 XV de Piracicaba - Nhoquim vence fora e dorme na liderança do grupo

O XV assumiu momentaneamente a liderança com quatro pontos

Matheus Martins e Samuel Andrade marcaram para o XV

292985397 5294078787317576 5218958426910265333 n
Foto: Neto Bonvino

Piracicaba, SP, 9, (AFI) – O XV de Piracicaba venceu o São Bento, por 2 a 0, na tarde de sábado (9) em Sorocaba, no Estádio do CIC, em jogo pela segunda rodada do grupo dois da Copa Paulista e com o resultado, assumiu a liderança com quatro pontos. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o XV dominou a segunda etapa, onde criou muitas chances de gols e aproveitou as falhas da zaga do time da casa. O Nhoquim ainda perdeu um pênalti. O São Bento não mostrou o mesmo futebol da estreia quando venceu o Rio Claro fora de casa. Matheus Martins e Samuel Andrade marcaram para o XV.

JOGO PEGADO

Azulão e XV fizeram um primeiro tempo de muita marcação e erros de passes.  Mas os dois times buscavam o gol, principalmente o São Bento. Logo a um minuto, Agrella saiu em velocidade, dividiu com o goleiro do XV, caiu e pediu pênalti, mas, o árbitro mandou seguir. Aos nove Igor bateu cruzado para fora, mas o Bento respondeu com um chute perigoso de Alison aos onze. Depois a partida seguiu disputada.

XV NA FRENTE

No momento em que o jogo seguia equilibrado, o XV marcou, fez 1 a 0, após cobrança de escanteio aos 40 minutos, Lucas Braga levantou no primeiro poste, houve o desvio e Matheus Martins completou do outro lado, XV 1 a 0. Na resposta azul, aos 42 Agrella bateu e quase marcou, aos 45 Denner testou mal e acabou desta forma o primeiro tempo no CIC.

SÓ DEU XV

No segundo tempo foi um jogo à parte para o time da casa. A  saída de Alan Pires, lesionado, desarrumou a defesa do São Bento e o XV foi superior e marcou o segundo gol, porém, poderia ter feito mais: Lucas Duni, a um minuto; o Bento tentou aos três numa falta Lauder para fora; Depois só deu XV: defesas de Wiliam aos 9 e 11 com arremates de Lucas Lima, Lanzarini aos 16, até que aos 20, Serginho vacilou e Samuel Andrade aproveitou e mandou no canto, 2 a 0 para o XV.  Aos 22, Pedrinho cabeceou com perigo, mas o Nhoquim dominava, Samuel e Martins perderam outros dois gols feitos para o XV. Aos 42, Alison fez penal e na cobrança, Vitor Braga bateu para fora e ficou assim em Sorocaba, vitória do XV, 2 a 0.

PROXIMOS JOGOS

Na terceira rodada, sexta-feira, o XV recebe o Rio Claro no Barão, 20h; O São Bento joga sábado, 15h contra o Primavera em Indaiatuba.

FICHA TÉCNICA

São Bento
São Bento
0 2
XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
Fase Fase:
Grupo
Fase Rodada:
Fase Data:
09/07/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Thiago Lourenço de Mattos
Fase Assistentes:
João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Denis Matheus Afonso Ferreira
Fase Cartões Amarelos:
São Bento: Lauder
XV de Piracicaba: Lucas Santos e Vitor Braga
Fase GOLS:
XV de Piracicaba: Matheus Martins, aos 41´1T, Samuel Andrade aos 20´2T
Fase Estádio:
Walter Ribeiro – CIC
Fase Local:
Sorocaba (SP)

Confira também: