Seleção do Brasileirão da 2.ª rodada com Barbieri e no 4-3-3

Rodada teve o goleiro Tadeu pegando tudo, Róger Guedes fazendo hat-trick na Neo Quimica e Ytalo marcando um golaço pelo Red Bull Bragantino

Rogér Guedes foi unanimidade ao fazer o hat-trick pelo Timão, enquanto o gol mais bonito ficou com Ytalo, do Bragantino, nesta 2.ª rodada

roger guedes faz tres na vitoria do corinthians1 e1650329512242
Róger Guedes fez hat-trick. Foto: Divulgação / Corinthians

Campinas, SP, 18 (AFI)- Com Corinthians e Atlético Mineiro dividindo a liderança do Campeonato Brasileiro – Brasileirão 2022 – já deu para perceber que não vai ter moleza para ninguém nesta temporada.

Além da esperada vitória do Corinthians sobre o Avaí, os destaque ficaram para s goleadas do Red Bull Bragantino em cima do Atlético-GO, por 4 a 0, e do América-MG em cima do Juventude, por 4 a 1.

A SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR DA 2.ª RODADA tem no comando o técnico Maurício Barbieri, o mais longevo no Brasileirão e que comanda muito bem os Bulls de Bragança Paulista (SP). O time aparece armado como ‘gosta Barbieri’ no esquema 4-3-3.

Rogér Guedes foi unanimidade ao fazer o hat-trick pelo Timão, enquanto o gol mais bonito ficou com Ytalo, do Bragantino, que acertou um pombo sem asa para cima de Luan Polli.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 2.ª RODADA DO BRASILEIRÃO:

selecao rodada 2 brasileirao 2022 e1650329405533
Seleção do Brasileirão da 2.ª rodada com Barbieri e no 4-3-3 50

Goleiro: Tadeu (Goiás)
O apresentador Tadeu Schimidt, agora no BBB, iria falar mil e uma das defesas que ele fez no empate por 1 a 1 com o Palmeiras. Realmente o goleiro foi a pedra no sapato palmeirense e só sofreu o gol porque Ronny acertou aquele chute que não tem jeito pra goleiro nenhum.

Lateral-direito: Yago Pikachu (Fortaleza)
Yago Pikachu bem que tentou complicar a vida do Internacional no domingo, quando o Fortaleza perdeu de virada, por 2 a 1. O lateral abriu o placar no final do primeiro em cobrança de pênalti e poderia ter marcado o segundo, também de pênalti, mas acertou a trave. Independente disso, o jogador mostrou que será importante para o Leão do Pici na temporada.

Zagueiro: Natan (Red Bull Bragantino)
Aos poucos vai ganhando confiança e se firmando como titular. É bom marcador, faz bem a cobertura e já se mostrou como opção ofensiva no jogo aéreo. Marcou, de cabeça, um dos gols na goleada dos Bulls em cima Atlético-GO.

  
Zagueiro: Iago Maidana (América-MG)
Confirmou a fama de zagueiro-artilheiro ao marcar dois gols na goleada do Coelho em cima do Juventude. O primeiro de pênalti e o segundo de cabeça. Mas é um defensor clássico, com presença e que ‘assusta’ os atacantes.

Lateral-esquerdo: Lucas Piton (Corinthians)
É a válvula de escape da defesa e que impõe um ritmo intenso ao jogo, compensando os ‘mais velhinhos’ do Timão, que parece ir melhorando a cada rodada sob o comando do português Vitor Pereira.

Volante: João Gomes (Flamengo)
Tem sido cada vez mais importante neste time de estrelas do Mengão. Desempenha muito bem a função de marcação e ainda mostra técnica para ajudar o time no ataque. Participou ativamente na vitória sobre o são Paulo, por 3 a 1, no Maracanã.

America MG maidana felipe azevedo pedrinho e1650329213108
Maidana, o grandão à esquerda, Felipe Azevedo e Pedrinho marcaram para o Coelho

Meia: D’Alessandro (Internacional)
Impossível deixar D’Alessandro de fora da Seleção FI. O argentino se aposentou com gol marcado no Beira-Rio, para delírio de mais de 30 mil pessoas nas arquibancadas. Foi um jogo festivo com resultado que traz calmaria ao ambiente colorado, bastante tenso com os recentes fracassos desportivos.

Meia: Zaracho (Atlético-MG)
Na ausência de Hulk – liberado para ver o nascimento do filho nos Estados Unidos – quem desequilibrou para o Galo foi Zaracho, que, inclusive, marcou o gol da vitória sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Atacante: Róger Guedes (Corinthians)
Teve uma atuação de Gala pelo Timão, marcando os três gols da vitória sobre o Avaí, na Neo Química Arena. Ao final do jogo pegou a bola de jogo e prometeu dormir com ela, podendo até colocar a esposa para dormir no sofá da sala.

Atacante: Erison (Botafogo)
Contestado por alguns é um verdadeiro ‘tanque’ no ataque, sempre incomodando a defesa. Marcou dois gols – um de pênalti – na vitória sobre o Ceará, em pleno Castelão, na primeira vitoria botafoguense em sua volta à elite.

Atacante: Ytalo (Red Bull Bragantino)
Atravessa uma fase muito boa, marcando gols em todas as competições. E fez um golaço que abriu a goleada dos Bulls em cima do Dragão (4 a 0) em Bragança Paulista. Fora da área ele recebeu a bola de costas e já virou batendo, acertando o ângulo do goleiro atleticano. Uma bola ‘impegável’.

Técnico: Maurício Barbieri (Red Bull Bragantino)
É o técnico mais longevo do Brasileirão. Talvez, por isso, já tenha criado diversas opções para ‘rodar’ seu elenco, forçado ou não.
Para este jogo, por exemplo, perdeu o atacante Artur e o meia Hyoran, mas soube como montar um time competitivo e capaz de sempre buscar os gols. Tanto que enfiou 4 a 0 no Atlético-GO.

ytalo atacante red bull bragantino e1650329092696
Ytalo fez golaço. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

CONFIRA OS RESULTADOS E COMENTÁRIOS:


PÓS-JOGO
unnamed file 87
América-MG
4 1
unnamed file 79
Juventude
PÓS-JOGO
unnamed file 562
Cuiabá-MT
0 1
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
3 1
unnamed file 1
São Paulo
PÓS-JOGO
unnamed file 69
Internacional
2 1
fortaleza
Fortaleza
PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
4 0
unnamed file 114
Atlético-GO
PÓS-JOGO
unnamed file 97
Athletico
0 1
unnamed file 59
Atlético-MG

Confira também: