Segundona: Titular em boa campanha da Matonense, Willian Monteiro fala em prioridades da equipe

Primeiro jogo da semifinal terminou empatado em 0 a 0

O volante destacou que a primeira meta é o acesso, depois o título

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 18/10/2021

Williain
Willian foi titular 13 dos 15 jogos - Foto: Divulgação

Matão, SP, 18 (AFI) – Semifinalista da Segunda Divisão do Campeonato paulista, a bezinha, o Matonense arrancou um empate em 0 a 0 do VOCEM no jogo de ida em busca de uma vaga na grande final do torneio. Com o placar do jogo de ida, a Matonense precisa de uma vitória pelo placar mínimo para conquistar o acesso para o Campeonato Paulista da Série C em 2022 e caso chegue a final, sonhar com o título, como explica o volante Willian Monteiro, titular em 13 jogos das 15 rodadas até aqui.

“A gente vem num bom momento no campeonato, acredito que somos um time sólido, que toma poucos gols e sempre cria muitas chances nos jogos convertendo em gols, somos uma equipe cascuda, que aprendeu e evoluiu muito no campeonato e que agora está na melhor fase. Alcançamos algumas metas durante o campeonato,  mas o objetivo principal é o acesso e posteriormente o título”, disse.

BRILHOS INDIVIDUAIS

O desempenho coletivo da equipe, que soma apenas uma derrota na competição, também se dá por conta dos rendimentos individuais dos atletas. Willian comemora o bom momento individual e coletivo no time da Matonense e quer seguir neste bom momento na busca pelo título estadual, que poderá ser o primeiro na carreira como jogador profissional.

“O desempenho da equipe sempre ajuda pra algum jogador ter destaque, com essa boa fase da equipe posso contribuir muito mais, me sinto motivado e tendo em mente me entregar o máximo nas partidas como tenho feito, pra conseguir colocar a Matonense em uma divisão melhor no estadual” afirmou.

BOM RESULTADO?

Questionado se o empate no jogo de ida foi considerado favorável, Willian disse que foi um bom resultado. Além disso, o jovem de apenas 21 anos afirma que  semana de preparações em confrontos decisivos são sempre especiais, “com um gosto diferente”, segundo ele.

“Nós fomos pra Assis com o objetivo de melhorar a nossa vantagem, porém um empate foi bom também, visto que a equipe do Vocem também tem qualidade e é aguerrida. E a semana de treino, antes da decisão tem sempre um gosto diferente, a emoção fica mais acentuada e é o momento que todos querem jogar, os jogos com maior visibilidade e valor também, já que vale o acesso e isso tudo vira combustível pra nós”, finalizou.

Confira também: