SEGUNDONA: Grêmio Prudente e Itapirense vencem na abertura da Segunda Fase

Com os resultados Grêmio Prudente e Itapirense largam à frente nos Grupos 8 e 10, respectivamente, na briga por uma vaga nas quartas de final da competição estadual

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 01/07/2022

Gremio Prudente bate Itapirense1 e1657324386833
Foto: Divulgação / Grêmio Prudente

Campinas, SP, 01 (AFI) – A Segunda Fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular ‘Bezinha’, teve seu pontapé inicial na noite desta sexta-feira (01), com duas partidas cheias de emoção. Em Jaú, o XV de Jaú recebeu o Grêmio Prudente e viu os visitantes levarem a melhor, vencendo o duelo por 2 a 0. Enquanto isso, o Catanduva encarou a equipe do Itapirense em casa e também foi derrotado, pelo placar de 1 a 0.

Com os resultados Grêmio Prudente e Itapirense largam à frente nos Grupos 8 e 10, respectivamente, na briga por uma vaga nas quartas de final da competição estadual.

GRUPO 8

A partida no estádio Zezinho Magalhães teve toda a emoção de um clássico paulista do interior. Jogando em casa, o XV de Jaú viu o Grêmio Prudente abrir o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Rafinha converteu pênalti sofrido por Dodô. O time da casa chegou a balançar as redes aos 47, mas o juiz anulou o gol, o que gerou muita reclamação do XV, que foi para o intervalo atrás no placar.

Na volta para o segundo tempo, o Grêmio Prudente foi quem voltou a atacar com perigo, mais próximo de chegar ao segundo gol do que o XV de Jaú encontrar o empate, o que surtiu efeito aos 32 minutos, quando em contra-ataque, Elias recebeu na entrada da área e bateu no canto de Romário, fazendo 2 a 0 para o time de Prudente, que se fechou atrás até o fim da partida, garantindo os três pontos na estreia da segunda fase da Bezinha.

GRUPO 10

Em Catanduva, o time da casa recebeu a Itapirense no Sílvio Salles e em uma partida disputada do início até o fim, viu os adversários levarem a melhor com gol de Matheus Eduardo, aos 42 minutos do segundo tempo. O time da casa equilibrava a partida e estava inclusive mais perto do gol, mas após saída errada do goleiro, o jogador da Itapirense tocou por cobertura e garantiu a vitória por 1 a 0. O resultado colocou o time visitante na liderança do Grupo 10, com três pontos.

MAIS JOGOS

A primeira rodada da Segunda Fase da Segundona Paulista segue neste sábado (02), com mais três jogos, todos à partir das 15h, quando Paulista e Penapolense se enfrentam no estádio Jayme Cintra, o Rio Branco encara o Mauá no Décio Vitta e o Joseense mede forças com a Inter de Bebedouro no Martins Pereira.

No domingo, mais três jogos fecham a rodada. A partir das 10h, o São-Calense pega o Manthiqueira em São Carlos. Pouco depois, às 11h, é a vez de Flamengo-SP e Taquaritinga duelarem no Ninho do Corvo. Fechando a rodada, às 15h, o Itararé irá receber o SKA Brasil, no Virgínio Holtz.

Finalizado
Itararé
AAI
2 2
Ska Brasil
SKA
Finalizado
Flamengo-SP
FLA
2 0
Taquaritinga
CAT
Finalizado
São-Carlense
SAO
4 0
Manthiqueira
MAN
Finalizado
Joseense
CAJ
1 1
Inter de Bebedouro
ITB
Finalizado
Rio Branco-SP
RBC
0 1
Mauá
MFC
Finalizado
Paulista
PTA
2 2
Penapolense
PEN
Finalizado
XV de Jaú
XVJ
0 2
Grêmio Prudente
GPR
Finalizado
Catanduva
CFC
0 1
Itapirense
SEI

Confira também: