América-SP Penapolense
Segundona: Com destaques para os goleiros, América e Penapolense empatam sem gols

América está eliminado já, enquanto o Penapolense já avançou

No fechamento do Grupo, o Catanduva que soma 16 pontos, joga neste domingo, em Fernandópolis, contra o time da casa e caso conquiste a vitória assume a liderança isolada.

Categorias: Futebol Interior

Por: Oscar Silva, 18/06/2022

IMG 6539 1 scaled

São José do Rio Preto, SP, 18 (AFI) – A 9ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista Sub 23, da Segunda Divisão, na sua primeira fase, teve abertura neste sábado(18), com a realização de nove jogos e com direito a goleadas. Pelo Grupo 1, o América, já eliminado recebeu no Teixeirão, o Penapolense, este já classificado. O resultado final foi o empate sem gols. Com isso, o CAP aparece na vice-liderança provisoriamente com 18 pontos, mesma pontuação da Internacional, de Bebedouro que goleou o Andradina, 5 a 2. No fechamento do Grupo, o Catanduva que soma 16 pontos, joga neste domingo, em Fernandópolis, contra o time da casa e caso conquiste a vitória assume a liderança isolada.

 O JOGO
Apesar do placar em branco, América e Penapolense fizeram um jogo bastante movimentado e com destaques para os dois goleiros. No primeiro tempo, o arqueiro americano Cristiano conseguiu defender uma penalidade cobrado por Lucas Grossi. Antes, o CAP poderia ter inaugurado o marcador com Welbinho, este na cara do gol tocou com precisão, mas a bola tirou tinta da trave. O time da casa criou uma boa situação com David. O meia arriscou e a bola passou rente ao travessão com o número um capeano olhando a bola sair.

No segundo tempo, a partida ganhou mais dimensões e emoções com os dois goleiros trabalhando bastante. O goleiro do América, fez uma excelente defesa no tirambaço de João Victor . Já o Mequinha chegou duas vezes na cara do gol com Afonso, mas o guardião penanolense fez duas defesas magistrais. Vale ressaltar que o CAP na segunda etapa atuou com um atleta a menos em campo devido a expulsão do meia Wesley Souza, no intervalo do primeiro tempo. Crédito – Foto: Muller Merlotto Silva.

EM CAMPO
O América comandado pelo técnico João Santos alinhou com a seguinte formação: Cristiano; João Paraná (Paulo Miguel), Vinícius Guilherme. Geovane e Lucca; Lucas Santos, Léo Guanaes (Klebinho) e David (Thiaguinho); Léo Tanabi (Manoel), Afonso e Iago Forte.

Já o CAP dirigido pelo treinador Oscar de Souza, empatou com: Léo; Yan (Caeiras), Guilherme Barreto, Tocantins e Caio Luna; Geyson (Kamdem), Vini Ed (Otávio), Carlinhos e Wesley Souza; Welbinho (João Victor) e Lucas Grossi (Luan). Apitou o duelo, João Cesar Ferreira da Silva Júnior que foi auxiliado por Edson Rodrigues dos Santos e Gabriel dos Santos.

Confira também: