Segundona: América é goleado no Campeonato Paulista Sub-23

O América segue na penúltima posição com três pontos e o CAP é o terceiro com sete

Os gols do CAP foram assinalados por Danilinho (2), Welbinho e Grossi, Afonso marcou o de honra do Rubro

Categorias: Estaduais

Por: Oscar Silva, 16/05/2022

IMG 20220515 WA0013
Foto: Silas Reche.

Penápolis, SP, 16 (AFI) – O América continua o mesmo, sem direção, sem uma estrutura e, envergonhando a sua torcida e principalmente a história do clube de muita tradição no cenário paulista. No fechamento da quarta rodada do Campeonato Paulista Sub 23 da Segunda Divisão, Grupo 1, jogando na manhã deste domingo, em Penápolis, no Estádio Tenente Carriço, o time comandado pelo interino Cuquinha foi mais uma vez goleado na competição por 4 a 1.

Desta vez agora o revés foi para o Penapolense. Os gols do CAP foram assinalados através de Danilinho (duas vezes), Welbinho e Grossi, enquanto Afonso marcou o gol de honra do Rubro. No outros dois jogos da chave, o Catanduva goleou o Fernandópolis, 6 a 1, enquanto a Internacional fez o dever de casa e bateu o Andradina por 2 a 0, atuando em Bebedouro. A classificação apresenta a liderança do Catanduva com 10 pontos. Na sequência, aparecem Internacional e Penapolense, com sete, Andradina, seis, América, três e na lanterna ainda sem vencer o Fernandópolis com apenas um ponto na tabela.

O JOGO
Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o time da casa partiu com tudo em busca de inaugurar o marcador e foi justamente isso que aconteceu. Aos 15 minutos, Welbinho, este após o rebate da bola no pé da trave tocou pro gol sem chances para o arqueiro americano que ainda tocou na bola, mas já tinha entrado. Não deu nem tempo do CAP comemorar e o Rubro chegou ao empate com Afonso que dentro da pequena área tocou rasteiro, 1 a 1. Aos 21, quase o segundo tento americano não fosse a grande defesa de Yago no toque dentro da pequena área com Iago Forte.

Aos 27, Grossi chegou balançar a rede americana, mas o arbitragem atento assinalou corretamente o impedimento. No entanto, nos acréscimos não teve jeito e o mesmo Grossi que ia fazer o gol, foi travado por Alexandre. Em cima do lance, o árbitro mandou a bola para a marca da cal e na cobrança perfeita de Grossi marcou o segundo gol capeano. Por conta disso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do time da casa num jogo bastante movimentado, 2 a 1, CAP. 

GOLEADA
Na volta para o segundo tempo, o CAP voltou mais aceso e disposto a fazer a lição de casa. João Victor que havia entrado no lugar de Geyson, sofreu a penalidade e bem cobrado por Danilinho, aos 13 minutos. Dois minutos após, desenhou a goleada novamente com o bom de bola Danilinho. No restante da partida o time da casa poderia ter ampliado o placar não fosse as duas grandes defesas do arqueiro americano que salvou e que seria uma sonora goleada. Final, Penapolense, 4 a 1, e o Mequinha se complicando no campeonato.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela quinta rodada, o Penapolense, no próximo sábado (21), ás 15h, encara fora de casa o Andradina. No mesmo dia e horário, o América recebe no Teixeirão, o líder Catanduva.

EM CAMPO

Com a arbitragem de Cesar Luiz de Oliveira que distribuiu apenas dois cartões amarelos um para cada lado, o CAP comandado pelo técnico Oscar Souza, venceu com a seguinte formação: Yago; Kleverson, Wester, Tocantins e Diogo Gomes; Geyson (João Victor), Vinied (Kamdem), Carlinhos e Danilinho (Ávila); Welbinho (Romário) e Grossi (Luna).

Já o América foi goleado com este time: João Pesenti; Alessandro, Vinícius Guilherme, Alexandre e Lucca (Lucas Santos); Bruno Silva (João Paraná), Afonso (Thiaguinho), Iago Forte e David (Manoel); Keven (Guilherme) e Klebinho.

Confira também: