SEGUNDONA: Penapolense e SKA goleiam e partida entre VOCEM e Oswaldo Cruz é adiada

Penapolense goleou o América por 4 a 1 e o jogo de VOCEM e Oswaldo Cruz é adiada por falta de ambulância

Mais cinco jogos fecharam a rodada pela manhã

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 15/05/2022

Penapolense goleia e segue vivo na Segundona
Penapolense goleia e segue vivo na Segundona (Foto: Divulgação/Penapolense)

Campinas, SP, 15 (AFI) – Na continuidade da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mais 12 times foram ao campo neste domingo (15). O Penapolense venceu o América por 4 a 1 e segue vivo pela classificação. A nota lamentável da rodada, desta manhã foi a partida entre VOCEM e Oswaldo Cruz, que foi adiada por falta de ambulância.

Pelo Grupo 1, a Penapolense venceu o América-SP, em casa, por 4 a 1. Weber Tenorio abriu o placar para os mandantes aos 15 minutos de jogo, mas logo em seguida, aos 16 minutos, Afonso empatou a partida. A partida estava equilibrada, antes do intervalo, o juiz assinalou pênalti para o Penapolense, Lucas Grossi, foi o encarregado da cobrança e marcou. Na volta para o segundo tempo, mais um pênalti para o Penapolense, desta vez Danilo cobrou e aumentou a vantagem dos donos da casa. Ainda deu tempo de Danilo, de novo, ampliar a goleada.

O outro jogo do grupo, o Inter de Bebedouro venceu o Andradina por 2 a 0. Os gols da partida foram anotados no segundo tempo, com Leyton, aos 19 minutos, e Dudu, aos 29 minutos.

Penapolense goleia e segue vivo na Segundona
Penapolense goleia e segue vivo na Segundona (Foto: Divulgação/Penapolense)

Pelo Grupo 2, o jogo entre VOCEM e Oswaldo Cruz, que valia a liderança do grupo, teve que ser adiado, por falta de ambulância. Os times aguardaram 40 minutos, mas a UTI móvel não chegou a tempo e o árbitro encerrou a partida. Segundo o regulamento, a partida só pode ter início com a presença de Ambulâncias no estádio.Com isso, o VOCEM perdeu por “WO” e o caso irá para o TJD-SP. A outra partida do grupo, Santacruzense e Itararé, terminou empatada em 0 a 0.

Pelo Grupo 3, o São Carlense venceu o Taquaritinga, por 2 a 0, acabando assim a invencibilidade do Taquaritinga na competição. Os gols da partida foram marcados somente na segunda etapa, Inácio e Ryan deram os números finais da partida.

O outro jogo do grupo ficou entre Batatais e Francana, jogando fora de casa, o Francana venceu por 2 a 1. Leo, logo aos sete minutos de partida, abriu o placar, o Batatais chegou a empatar a partida com Thurran, aos 10 do segundo tempo, mas logo em seguida, aos 12 minutos, o Francana, com Matheus Prado, desempatou para o Francana.

Pelo Grupo 5, em jogo único, o União Mogi venceu o Guarulhos, por 2 a 0. Os gols foram marcados por  Lucas, aos quatro minutos do segundo tempo e por Luis Felipe, aos 42 minutos da segunda etapa.

AINDA NA SEGUNDONA

O Campeonato Paulista da 2ª Divisão teve dois jogos na tarde deste domingo. Em Suzano, o SKA Brasil goleou o ECUS por 7 a 1. Já o Colorados buscou o empate frente ao Mauaense por 2 a 2, em Caieiras.

O jogo em Suzano começou disputado e o ECUS deu a impressão de que jogaria de igual para igual com o SKA Brasil, que resolveu fazer um gol atrás do outro, foram três logo no primeiro tempo: Henry, Felipe Carvalho e Mateus Jesus. Pablo diminuiu. Na etapa final, o time visitante ainda fez mais quatro, com Vitor Frezza, William Santos, Henry e Marcus Uberaba.

O resultado deixou o SKA Brasil na vice-liderança do Grupo 6, com sete pontos, atrás apenas do Mauá, com oito. O Mauaense é o terceiro, com cinco, seguido por Jabaquara (cinco), Colorados (quatro) e ECUS (um).

No outro jogo desta tarde, Geovani fez dois gols para o Mauaense, mas Bruno Daniel e Douglas, este aos 38 minutos do segundo tempo, decretaram a igualdade, em Caieiras, por 2 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS

Os próximos jogos serão assim: SKA Brasil x Mauá, Jabaquara x Colorado Caieiras, Mauaense x ECUS. o SKA Brasil joga no sábado (21) enquanto os restantes dos jogos serão no domingo (22). Os jogos são pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2ª Divisão.

Finalizado
Independente
IND
1 3
Itapirense
SEI
Finalizado
Colorado Caieiras
CFC
2 2
Mauaense
MAU
Finalizado
ECUS
EUS
1 7
Ska Brasil
SKA
Finalizado
Santacruzense
AES
0 0
Itararé
AAI
Finalizado
União Mogi
UNM
2 0
Guarulhos
ADG
Finalizado
Penapolense
PEN
4 1
América-SP
AME
Finalizado
São-Carlense
SAO
2 0
Taquaritinga
CAT
Finalizado
Batatais
BAT
1 2
Francana
FRA
Finalizado
VOCEM
VOC
0 3
Osvaldo Cruz
OSV
Finalizado
Inter de Bebedouro
ITB
2 0
Andradina
AEC
Finalizado
Flamengo-SP
FLA
1 0
Joseense
CAJ
Finalizado
Grêmio Prudente
GPR
0 0
Assisense
ASS
Finalizado
Rio Branco-SP
RBC
2 1
Amparo
AMP
Finalizado
Mauá
MFC
0 0
Jabaquara
JAB
Finalizado
Manthiqueira
MAN
3 2
Atlético Mogi
MOG
Finalizado
Paulista
PTA
3 0
União São João
UNI
Finalizado
Catanduva
CFC
6 1
Fernandópolis
FFC
Finalizado
XV de Jaú
XVJ
5 0
São Carlos
SCR

Confira também: