São Paulo Palmeiras
Palmeiras pode superar o São Paulo em retrospecto geral do Choque-Rei

Se vencer o próximo jogo, o Palmeiras supera o rival em número de vitórias no retrospecto do clássico.

São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar na noite desta quinta-feira (23) pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil.

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 22/06/2022

Palmeiras pode superar o São Paulo no Choque-Rei
Foto: Divulgação/Palmeiras

São Paulo, SP, 22 (AFI) – São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar na noite desta quinta-feira (23), desta vez pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. Se vencer, o time Alviverde ultrapassa o Tricolor Paulista, em números, no retrospecto geral do duelo entre as duas equipes.

RIVAIS ESTÃO EMPATADOS EM VITÓRIAS

O Choque-Rei vai acontecer pela segunda vez na semana, já que os times se enfrentaram na última segunda-feira (20) pela 13ª rodada do Brasileirão – o Verdão venceu de virada com gols nos últimos minutos da partida. A vitória palmeirense iguala a quantidade de triunfos no clássico paulista: 113 para cada.

Mesmo empatados em vitórias, o Palmeiras converteu mais vezes em cima do rival: são 442 gols do Verdão, contra 437 do São Paulo. 

SÃO PAULO LIDERA NO MORUMBI


O São Paulo, por sua vez, carrega a vantagem de jogar ao lado da sua torcida. O retrospecto do tricolor em casa pode animar os são paulinos, já que no Morumbi a desvantagem alviverde é grande. O São Paulo soma 52 triunfos, contra apenas 28 do Palmeiras, além de 47 empates – o Tricolor balançou as redes 176 vezes, contra 128 do rival.

O primeiro confronto pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil entre São Paulo e Palmeiras acontece nesta quinta-feira, às 20h, no Morumbi. A partida de volta está marcada para o dia 14 de julho.

Confira também: