São Paulo Palmeiras
São Paulo x Palmeiras - Choque-rei movimenta as oitavas da Copa do Brasil

São Paulo e Palmeiras se enfrentam em duelo pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (23), às 20h,

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o São Paulo de virada nos minutos finais.

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 22/06/2022

São Paulo e Palmeiras
Foto: Divulgação/São Paulo FC

São Paulo, SP, 22 (AFI) – São Paulo e Palmeiras se enfrentam em duelo pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (23), às 20h, no Morumbi. O clássico paulista também aconteceu pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na terça-feira, quando a equipe de Abel Ferreira venceu o tricolor de virada nos minutos finais da partida.

O retrospecto é equilibrado. Em 336 vezes em que já se enfrentaram, São Paulo e Palmeiras têm 113 vitórias cada – 110 partidas terminaram em empate. O número de gols também é constante para os dois lados: o tricolor paulista marcou 437 vezes, contra 442 do Verdão. 

Em 2022, o Choque-Rei decidiu a final do Campeonato Paulista, quando o Verdão foi campeão depois de vencer o São Paulo por 4 a 0 e reverter resultado do jogo de ida – o tricolor tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 1.

Palmeiras SP
O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Divulgação/Palmeiras

MELHOR MANDANTE X MELHOR VISITANTE

O clássico que vai decidir quem avança para a próxima fase da Copa do Brasil será um encontro entre o melhor mandante e o melhor visitante na atual temporada do Campeonato Brasileiro. 

Fora de casa, o Palmeiras não só tem o melhor aproveitamento fora de casa, como está invicto há 18 partidas – a equipe de Abel Ferreira perdeu apenas 3 dos últimos 45 jogos que disputou. O São Paulo, por sua vez, tem números melhores jogando em casa. Das últimas cinco partidas disputadas no Morumbi, o tricolor venceu quatro e empatou uma. 

TRICOLOR SEGUE DESFALCADO

O técnico Rogério Ceni terá dificuldades para escalar o time que vai enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira. Isso porque, o elenco tricolor ainda sofre com muitos desfalques na equipe titular: Alisson, Andrés Colorado, Caio, Gabriel Sara, Luan, Nikão, Talles Costa e Walce seguem sob os cuidados do departamento médico. 

Em entrevista coletiva concedida depois da derrota para o Palmeiras na última rodada do Brasileirão, Ceni disse que a diretoria deve priorizar a disputa pela Copa do Brasil. 

O São Paulo é o nono colocado do Brasileiro, com 18 pontos. O tricolor paulista soma quatro vitórias, seis empates e três derrotas até o momento na competição.

VERDÃO CHEGA EMBALADO PELA BOA FASE

Já o Palmeiras, que vem embalado e muito confiante para a briga, pode ter os retornos de Marcos Rocha e Raphael Veiga, que está em transição física. O treinador Abel Ferreira também volta a campo para comandar a equipe depois de cumprir suspensão na partida de segunda -feira (20).

Líder da tabela com 28 pontos, o Palmeiras tem a maior série invicta do Campeonato Brasileiro (11 jogos, ao lado do Internacional), a melhor defesa (sete gols sofridos) e o melhor ataque (23 gols marcados). Ao todo, na temporada de 2022 o Alviverde tem oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
0 0
Palmeiras
Palmeiras
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
Fase Data:
23/06/2022
Fase Hora:
8:00 pm
Fase Arbitro:
Raphael Claus (SP)
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ)
Fase Estádio:
Morumbi
Fase Endereço:
São Paulo, SP

Confira também: