São José-RS Floresta-CE
São José-RS 0 x 0 Floresta-CE - Zequinha e Lobo empatam sem gols em Porto Alegre

O jogo entre gaúchos e cearenses pode até ter sido agitado e emocionante, mas terminou sem gols em ambas as etapas

O São José recebeu o Floresta em casa na estreia da Série C mas não conseguiu utilizar o mando a favor para sair com três pontos

São José-RS x Floresta-CE
São José empata em casa contra Floresta (Foto: Ronaldo Oliveira - Floresta)

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – Deu empate sem gols no duelo entre gaúchos e cearenses, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta terça-feira (2), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, São José e Floresta fizeram um jogo muito equilibrado, que terminou com o placar de 0 a 0.

Depois de um primeiro tempo rigorosamente igual, com muita pegada e poucas chances, o Zequinha, que até forçou mais o ataque no começo do segundo tempo, esbarrou na bela atuação do goleiro esmeraldino cearense, Zé Carlos, que fez algumas boas defesas.

Depois, a partida ficou igual novamente e o placar não saiu do zero. O resultado foi melhor para o Lobo alencarino, que pontuou fora de casa.

IGUAIS NA PRIMEIRA ETAPA

O jogo começou com oito minutos de atraso por conta de um problema com os refletores do Passo D’Areia. Foi uma partida mais cadenciada e de estudo, além da marcação forte nos 25 minutos iniciais, que não teve nenhuma chegada mais efetiva.

A partir dos 25, o time cearense passou a se arriscar um pouco mais e aos 28, Marllon arriscou o chute em cobrança de falta e Fábio Rampi espalmou. Aos 31 num bom cruzamento da direita do São José, ninguém apareceu para finalizar.

São José-RS x Floresta-CE
São José empata em casa contra Floresta (Foto: Ronaldo Oliveira – Floresta)

Dominava as ações neste momento, e aos 37, numa falta, Eduardo Moura por um segundo não marca, e dois minutos depois, numa boa jogada de Marllon e Adilson Bahia quase saiu o gol mas a bola subiu muito. No final, o Zeca ainda pressionou, mas o placar ficou no zero.

SÃO JOSÉ PARA NO GOLEIRO ZÉ CARLOS

No segundo período, o São José passou a arriscar mais. Com menos de cinco minutos, Zé Andrade tentou o chute cruzado em velocidade e Zé Carlos defendeu; aos 20, Thalys emendou e novamente boa defesa do goleiro; Sillas girou bem aos 11 e bateu com muito perigo para fora. Aos 14, Bruno Ré salvou gol certo do Zeca e aos 15, Sillas bateu por cima.

Depois de 20 minutos de pressão gaúcha, o Floresta equilibrou a partida novamente no Novelleto. Num vacilo na saída de bola cearense, aos 28 minutos, Thiago Tinoco em velocidade parou no goleiro Zé Carlos, na melhor chance do jogo. No contra ataque aos 37, foi a vez do Lobo perder boa chance com Matheus Rocha.

O São José apertou no fim e aos 44 e 46 Zé Carlos fez mais duas boas defesas, a última no chute de Sillas. Dessa forma, com muito equilíbrio, o jogo terminou sem gols no Passo D’Areia, entre Zequinha gaúcho, e o Lobo Cearense.

PRÓXIMOS JOGOS

Na segunda rodada da Série C, no sábado, dia 6 de maio, nos Aflitos, em Recife, o São José encara o Náutico às 19h. Um pouco antes, no mesmo dia, às 16h30, o Floresta recebe o Volta Redonda no Presidente Vargas, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

São José-RS
São José-RS
0 0
Floresta-CE
Floresta-CE
Fase Fase:
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
02/05/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Leonardo Ferreira Lima (PR)
Fase Assistentes:
Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)
Fase Cartões Amarelos:
São José: Jadson
Floresta: Bruno Ré e Alisson
Fase Público:
68 pagantes
Fase Renda:
R$ 1.640,00
Fase Estádio:
Francisco Novelletto
Fase Local:
Porto Alegre (RS)

Confira também: