Manaus-AM 2 x 1 Náutico-PE - Gavião vira no fim e estreia com vitória na Série C
O time amazonense começou a competição surpreendendo o Timbu
Manaus, AM, 03 (AFI) – O Manaus começou a Série C do Campeonato Brasileiro com vitória de virada por 2 a 1 sobre um dos favoritos ao título, o Náutico, na Arena da Amazônia, na noite desta terça-feira.
Com o resultado, o Manaus lidera o torneio ao lado do Pouso Alegre, que venceu o Volta Redonda. O Náutico, por sua vez, iniciou com um revés inesperado.
TIMBU NA FRENTE!
O jogo não começou bem para o Náutico. Logo aos sete minutos, Kayon ficou no chão chorando e precisou deixar o campo. Thiaguinho entrou em seu lugar. Apesar disso, foi o Timbu quem criou a primeira oportunidade de gol da partida. Villero arriscou para a defesa do goleiro Reynaldo.
A pressão continuou. Em bela jogada de contra-ataque, Villero tabelou com Júlio e foi travado por Reynado na hora da finalização. O Manaus demorou, mas respondeu com Klenisson. Ele arriscou de longe e jogou por cima do gol.
O Náutico tinha mais volume de jogo e transformou a superioridade em gol aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio de Eduardo, Jean Mangabeira cabeceou para o fundo das redes.
VIRADA!
No segundo tempo, o Náutico foi com tudo para cima e colocou Reynaldo para trabalhar. Primeiro, o goleiro pegou um arremate de Villero. Depois, fez um milagre na tentativa de Thiaguinho.
O Manaus respondeu em seguida. Aos 16 minutos, Cardoso aproveitou uma saída de bola errada do Náutico para sair na frente de Vágner. No entanto, pegou muito forte na finalização e chutou por cima do gol.
Tudo indicava que o Náutico venceria a partida, mas se esqueceu de combinar com o Manaus. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio de Charles, Douglas fez 1 a 1.
Aos 48 minutos, no apagar das luzes, em nova cobrança de escanteio, Cardoso aproveitou a sobra para confirmar o triunfo do time da casa.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o São José no sábado, às 19h, no Aflitos, em Recife (PE). No domingo, às 16h30, o Manaus visita o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 02/05/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
- Assistentes:
- Marcos dos Santos Brito (MS) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)
- Cartões Amarelos:
- Manaus: Bruno Bispo e Gabriel Correia
- GOLS:
- Manaus: Douglas 36’/2T e Cardoso 48’/2T
- Náutico: Jean Mangabeira 32’/1T
- Público:
- 3.107 Pagantes
- Renda:
- R$ 76.525,00
- Estádio:
- Arena da Amazônia
- Local:
- Manaus (AM)