Náutico-PE São José-RS
Náutico x São José-RS - Times visam objetivo comum na Série C

Timbu e Zequinha largaram sem vencer, buscando recuperação na Terceirona e tentando evitar fracasso em mais uma competição

Náutico largou na Terceirona com derrota e busca ter apoio de sua torcida para superar adversidades, enquanto Zequinha tenta surpreender

Náutico Série C
Náutico faz primeiro jogo como mandante na Terceirona (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 05 (AFI) – O Náutico busca esquecer a derrota na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro já girando a chave para a 2ª rodada. O Timbu volta a campo neste sábado (6) nos Aflitos, contra o São José-RS, às 19h para tentar recuperação na Terceirona e somar a primeira vitória, assim como o Zequinha.

O Timba largou com pé esquerdo ao ser batido fora de casa pelo Manaus, por 2 a 1, de virada na última terça-feira (2) e ficou na 14ª colocação. Ao contrário do Náutico, os gaúchos fizeram a estreia atuando em seus domínios e não saíram do empate sem gols diante do Floresta, somando um ponto e ocupando a 9ª posição junto a Altos, Figueirense e aos cearenses.

ALVIRRUBROS COM DÚVIDAS

O Náutico ainda não tem a escalação inicial confirmada antecipadamente, já que possui novidades na escalação, seja perdendo peça por lesão e ganhando retornos do departamento médico. O Timbu não poderá contar com a presença de Kayon, baixa após ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito pelo restante da temporada.

Em contrapartida, os alvirrubros terão as voltas do meio-campista Souza e do atacante Jael. O artilheiro do Náutico neste ano, com sete gols marcados, deve ficar no meio-campo junto a Jean Mangabeira e Matheus Carvalho, tendo Gabriel Santiago correndo por fora para assumir a titularidade na armação.

Manaus vence Náutico na estreia da Série C
Náutico foi derrotado pelo Manaus no jogo de estreia da Série C (Foto Ismael Monteiro – Manaus)

Disputando pela titularidade junto a Régis Tosatti na ponta direita, Thiaguinho estreou frente ao Gavião. Apresentado oficialmente, o atacante espera se adaptar rápido: “Não vinha jogando e agora é pegar mais ritmo. Acho que não faltou intensidade pra mim (contra o Manaus), contudo agora é seguir em frente para poder participar de mais jogos e entrar em forma o mais rápido possível”, declarou.

ZEQUINHA SEM MUDANÇAS

Diferentemente do Náutico, o São José é esperado para ir a campo com a manutenção da base que iniciou contra o Floresta na última quarta-feira (3). Da partida de abertura na Terceirona, os gaúchos possuem três desfalques, sendo dois repetidos e um dos reservas: zagueiro Bruno Jesus e volante Marco seguem cumprindo suspensão.

O meia Carrilho, acionado no intervalo diante do Verdão cearense, sentiu dores no púbis e sequer viajou com o restante do elenco para Recife. Dessa maneira, a expectativa do provável time é de repetir a escalação, continuando num 4-4-2 com dois volantes e dois meias mais armadores.

Destacando a força do Náutico, o técnico Thiago Gomes espera pontuar nos Aflitos. O treinador reconhece as limitações do plantel e busca surpreender: “Enfrentaremos uma grande equipe, que é candidata ao título, com grandes jogadores e torcida. Sabemos de todas essas dificuldades, por isso nossa estratégia será fundamental para enfrentarmos o Náutico e buscarmos ponto, que será muito importante para a nossa sequência”, assegurou Thiago.

FICHA TÉCNICA

Náutico-PE
Náutico-PE
São José-RS
São José-RS
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
06/05/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Fase Assistentes:
Ruy César Lavarda Ferreira (MS)
Luiz Fernando Viegas Colete (MS)
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: