Santa Cruz-PE 2 x 0 Sousa-PB - Coral lidera com tranquilidade
Os gols da vitória tricolor foram marcados ainda no primeiro tempo, antes dos 30 minutos. Santa Cruz tem melhor campanha.
Com o resultado, o Santa Cruz chega a 22 pontos, com sete vitórias, e mantém a liderança isolada do Grupo A3
Recife, PE, 15 (AFI) – O Santa Cruz continua dominante no Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo (15), o time coral pernambucano conquistou mais uma importante vitória pela nona rodada, ao vencer o Sousa-PB por 2 a 0, no estádio do Arruda, em Recife.
Os gols da vitória tricolor foram marcados ainda no primeiro tempo, antes dos 30 minutos: Thiago Galhardo abriu o placar e, na sequência, Thiaguinho ampliou. No segundo tempo, o Santa Cruz apenas administrou a vantagem, consolidando-se ainda mais como líder do grupo.
Com o resultado, o Santa Cruz chega a 22 pontos, com sete vitórias, e mantém a liderança isolada do Grupo A3. Completam o G-4: o Central de Caruaru, com 17 pontos, e o Ferroviário, com 12. O Sousa ocupa a oitava posição, com 7 pontos e duas vitórias.
SANTA MELHOR
Impondo seu ritmo desde o início, o Santa Cruz foi superior ao Sousa no primeiro tempo e abriu 2 a 0 no placar com dois gols antes dos 25 minutos, no Mundão do Arruda.
A equipe coral começou pressionando e, aos cinco minutos, Thiago Galhardo cabeceou para fora, perdendo uma ótima chance. Logo depois, saiu o primeiro gol pernambucano: aos 11 minutos, Galhardo foi derrubado por Herbert dentro da área, e o pênalti foi marcado.
Na cobrança, o próprio Galhardo bateu bem, fazendo 1 a 0 para o Santa Cruz, aos 12 minutos.
O time paraibano, que até então pouco ameaçava a defesa tricolor, levou perigo aos 19 minutos, quando Ian Augusto serviu Luiz Henrique, que acertou a trave.
No entanto, a resposta do Santa foi imediata e letal: aos 23 minutos, Geovany encontrou Thiaguinho, que não desperdiçou e mandou para as redes, fazendo 2 a 0.
O Santa Cruz não parou e, aos 25 minutos, Willian Júnior perdeu a chance de ampliar. A equipe pernambucana seguiu melhor na partida, criando boas oportunidades, mas o Sousa quase diminuiu aos 42 minutos, em um chute de Luiz Henrique que novamente acertou a trave.
Fim do primeiro tempo no Mundão do Arruda: 2 a 0 para o Santa Cruz.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
CORAL VENCE
O segundo tempo começou mais equilibrado em Recife. Mesmo assim, o primeiro bom ataque foi do Santa Cruz, logo aos oito minutos, em chute de Willian Júnior. Quatro minutos depois, Toty também levou perigo. O time paraibano quase marcou aos 18 minutos, com Diego Ceará.
Com a vantagem no placar, o Santa Cruz passou a administrar o jogo, explorando os erros do adversário. Em um contra-ataque, quase ampliou aos 39 minutos, em uma cabeçada de Yuri Ferraz. Final de jogo no Arruda: Santa Cruz 2 a 0 Sousa.


PRÓXIMOS JOGOS
Pela décima rodada do Grupo A3 da Série D, o Sousa recebe o Horizonte-CE no dia 29 de junho, às 16h30, no estádio Marizão. No mesmo dia, às 17h, o Santa Cruz enfrenta o Central de Caruaru no estádio do Arruda.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Primeira fase
-
Rodada:
- 9ª rodada
-
Data:
- 15/06/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Josué Reis de Jesus Júnior – BA
-
Assistentes:
- José Daniel Torres de Araújo – PE e Elaise Juliana Santana Ferreira – PE
-
Cartões Amarelos:
- Santa Cruz: Giovany
- Sousa: Felipe Jacaré
-
GOLS:
- Santa Cruz: Thiago Galhardo aos 12´1T, Thiaguinho aos 23´1T
-
Público:
- 16.903 pagantes
-
Renda:
- R$ 404.910,00
-
Estádio:
- Arruda
-
Local:
- Recife (PE)





































































































































