Copa do Nordeste: Zagueiro do Santa Cruz, Alemão mira manutenção da invencibilidade

Defensor coral é um dos mais velhos do atual elenco e busca ajudar equipe a se manter defendendo série invicta em 2023

Santa Cruz disputou 11 partidas ao longo de 2023 e ainda não foi derrotado, tendo quatro vitórias e sete empates até o momento

Alemão Santa Cruz
Alemão pode chegar aos 80 jogos com a camisa do Santa Cruz (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

Recife, PE, 13 (AFI) – O Santa Cruz entra em campo nesta terça-feira (14), frente ao Atlético-BA, em confronto pela 3ª rodada da Copa do Nordeste com apenas um objetivo: manutenção da invencibilidade em 2023. Nos 11 jogos disputados na atual temporada, somando regional e Campeonato Pernambucano, foram quatro vitórias e sete empates até o momento.

PILAR

Um dos responsáveis para o Santa ainda não ter sido derrotado é o zagueiro Alemão. Experiente, jogou apenas quatro vezes por conta de lesão, porém sabe da boa fase vivida pela equipe neste ano, comentando também que o desempenho poderia ser mais positivo, principalmente após alguns tropeços dentro do Arruda.

“Vejo um elenco merecedor dessa série invicta, mas, sinceramente, acreditamos que poderíamos ter resultados ainda melhores. Alguns dos jogos que empatamos, principalmente jogando em casa, desperdiçamos oportunidades que poderiam nos dar vitórias. Seguimos trabalhando forte para corrigir os erros com intuito de aumentar cada vez mais a série invicta, mas tendo mais vitórias que empates”, afirmou o defensor do Santa Cruz.

Santa Cruz Fluminense-PI
Santa Cruz vem de empate amargo com o Fluminense-PI (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

INTENSIDADE

Podendo atingir a marca de 80 partidas defendendo o Mais Querido, o jogador reconhece até possíveis dificuldades a serem encontradas contra o Carcará baiano, buscando somar assim o primeiro triunfo no Nordestão. Com o Grupo B bastante equilibrado, vencer seria importante para a sequência da competição, pois há possibilidade do Santa Cruz se estabilizar no G-4.

“Sabemos que vamos ter um jogo duro diante do Atlético Alagoinhas, mas temos que fazer prevalecer o mando de campo e fazer um jogo com muita intensidade. Só assim buscaremos a vitória e poderemos entrar no G-4 do nosso grupo. Temos a meta de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste”, completou.

Confira também: