Sampaio Corrêa x Novorizontino - Objetivos diferentes na reta final da Série B
Novorizontino precisa da vitória para retornar ao G-4, condição que ocupou por boa parte da competição
Em casa, Sampaio Corrêa terá a oportunidade de vencer e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento para a Série C do Brasileirão
São Luís, MA, 06 (AFI) – Sampaio Corrêa e Novorizontino se enfrentam na tarde deste sábado (6), em jogo importante para os dois times, válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 17h, no Castelão de São Luís.
Com 34 pontos, o Sampaio Corrêa precisa vencer para evitar sustos na reta final da competição nacional. Atualmente, o time ocupa a 14ª colocação e chega de dois empates, duas vitórias e uma derrota nos últimos cinco jogos. Utilizando o mesmo recorte, o Novorizontino aparece para o confronto com três triunfos e duas derrotas. O time paulista ocupa a quinta colocação, com 51 pontos conquistados.

SAMPAIO CORRÊA
Na defesa, Rafael Jansen segue de fora enquanto se recupera de lesão. Fábio Aguiar e Gustavo Henrique disputam uma vaga no setor. Pimentinha, que foi poupado no jogo anterior, volta e reforça o ataque da Bolívia Querida. O duelo pode marcar a estreia de Riquelmo como titular.
“Importante treinar no Castelão, porque nos dá a dimensão exata do que realmente precisamos fazer. Mas o importante é que o grupo é muito aplicado, se dedica completamente, e isso nos dá tranquilidade para desenvolver um trabalho de preparação adequado para o jogo”, disse o técnico Fernando Marchiori.
NOVORIZONTINO
De volta ao gol do Novorizontino, o goleiro Jordi será titular para a partida contra o Sampaio Corrêa. Sem jogadores com problemas disciplinares, o técnico Eduardo Baptista deve repetir o time que foi derrotado fora de casa pelo Guarani.
“A vitória era excepcional e o empate era um bom resultado. A derrota não tem tragédia, era um resultado possível, fora de casa. Buscamos, subimos a marcação, mas infelizmente não conseguimos. O que falta para o Novorizontino são exatamente as quatro vitórias em casa e temos os jogos fora, onde também podemos pontuar”, avaliou Eduardo Baptista.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 31ª Rodada
-
Data:
- 07/10/2023
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
-
Assistentes:
- Pedro Amorim de Freitas (ES) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
-
VAR:
- Adriano Milczvski (PR)
-
Estádio:
- Castelão de São Luís
-
Local:
- São Luís (MA)




































































































































