Guarani Vila Nova-GO
Guarani x Vila Nova - Agora é a hora de se firmar de vez no G4, Bugre!

Atualmente, o Guarani é quarto colocado com 53 pontos ganhos e está dois na frente do Novorizontino, que tem 51 e é o primeiro time fora do G-4

O rival vive um jejum de três jogos sem vitória, mas é também é concorrente na briga pelo acesso

Guarani segue dentro do G4 da Série B
Guarani segue dentro do G4 da Série B

Campinas, SP, 06 (AFI) – Embalado por bons resultados e pela vitória em cima do Novorizontino, por 2 a 1, o Guarani tem mais um duelo direto em casa para agora, se firmar, no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (07), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o time alviverde recebe o Vila Nova, às 18h. O rival vive um jejum de três jogos sem vitória, mas é concorrente na briga pelo acesso.

Atualmente, o Guarani é quarto colocado com 53 pontos ganhos e está dois na frente do Novorizontino, que tem 51 e é o primeiro time fora do G-4. Já o Vila Nova, vem logo abaixo, em nono, com 47 pontos. Apesar estar em baixa nas últimas rodadas, uma vitória pode colocar o time goiano mais uma vez na cola.

O duelo será transmitido pelos Canais Futebol Interior, em parceria com a Rádio Essência FM. E, terá narração de Lucas de Souza, comentários de Wagner Ferreira, reportagens de Albert Cavalcante e apresentação de Claudinei Corsi. A mesa de áudio e som fica à cargo de Felipe Marques.

LISCA TEVE UM DESEMPENHO RUIM NO GUARANI EM 2017
Em 2017, o treinador Lisca teve uma passagem decepcionante pelo Guarani, substituindo a Marcelo Cabo nos dez jogos finais do Campeonato Brasileiro da Série B. Com Lisca, o Guarani somente não foi rebaixado em razão dos resultados ruins dos demais times que pelo próprio desempenho da equipe bugrina. O Guarani terminou com 44 pontos ganhos, mesmo número da rebaixada Luverdense-MT, mas com uma vitória a mais, ficando em 16º lugar. 
Sob o comando de Lisca, o Guarani teve um aproveitamento ruim de apenas 33,33% dos pontos conquistados. Foram dez jogos, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Curiosamente, Umberto Louzer, hoje treinador bugrino, era o auxiliar na comissão técnica que Lisca em 2017.  

GUARANI
Para o duelo, o técnico Umberto Louzer segue tendo uma baixa importante no Guarani. Isso porque, o zagueiro Alan Santos, que já esteve de fora contra o Novorizontino, quando foi sacado no aquecimento por conta de um desconforto na panturrilha, continua no DM. Ele não treinou nas atividades desta semana e será baixa mais uma vez.

Desde então, vem fazendo sessões intensas de fisioterapia, mas ainda não reuniu condições para voltar aos treinos com bola. Com isso, a tendência é que o técnico Umberto Louzer mantenha a dupla defensiva que foi titular no último jogo, com Walber ao lado de Lucão. No mais, o restante da equipe deve ter força máxima.

Titular mais uma vez na defesa, Walber falou no foco pelo acesso. “Sempre acreditei que o time ia longe pela sua grandeza. Vamos continuar trabalhando com os pés nos chão em busca do acesso. Temos oito finais pela frente e vamos nos doar ao máximo para comemorar esse feito ao fim da temporada”.

Vila Nova Serie B
Guarani x Vila Nova - Agora é a hora de se firmar de vez no G4, Bugre! 21

VILA NOVA
Do outro lado, o técnico Lisca tem um desfalque certo e também contará com dois retornos para definir a escalação titular do Vila Nova. Isso porque, o lateral-direito Léo Duarte recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra a Chapecoense e terá que cumprir suspensão automática.

Por outro lado, dois jogadores estão de volta após cumprirem suspensão: zagueiro Eduardo Doma e o volante Igor Henrique. Com isso, o defensor volta no lugar que foi de Jean Pierre na última rodada, enquanto o outro deve ficar como opção para o segundo tempo ou entrar na vaga que foi de Cristiano. A definição deve sair momentos antes da partida.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
Vila Nova-GO
Vila Nova-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
31ª rodada
Fase Data:
07/10/2023
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Felipe Fernandes de Lima (MG)
Fase Assistentes:
Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (MG)
Fase VAR:
Philip Georg Bennett (RJ)
Fase Estádio:
Brinco de Ouro
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: