Série C: Náutico-PE rescinde com lateral e completa 20 saídas
O Timbu anunciou a rescisão contratual em comum acordo com o lateral-direito que jogou mais de 30 vezes pelo clube na temporada
O Náutico-PE foi eliminado precocemente em todas as quatro competições que disputou em 2023

Recife, PE, 06 (AFI) – Desportivamente falando, a temporada de 2023 do Náutico-PE foi concluída junto com a eliminação precoce no Campeonato Brasileiro da Série C, mas o planejamento para o próximo ano segue ativo, e uma reformulação no elenco é inevitável. Nesta semana, o clube anunciou a 20ª saída.
O lateral-direito Diego Ferreira, de 27 anos, disputou 31 partidas vestindo a camisa do Timbu na temporada, entre Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C, e assinou sua rescisão contratual na quarta-feira (04).

OUTRAS 19 SAÍDAS NO NÁUTICO-PE
O defensor se juntou a outros 19 jogadores que deixaram o clube depois da eliminação na terceira divisão. O lateral-direito Victor Ferraz foi para a Chapecoense, enquanto o meia Eduardo para a Portuguesa-SP e o atacante Jael se mudou para o Avaí. De contrato renovado com o Timbu para 2024, o meia Souza foi emprestado para a Ponte Preta, assim como o atacante Paul Villero, que saiu em definitivo.
Os laterais Rennan Siqueira e Bryan renovaram com o Náutico, e respectivamente foram emprestados para Figueirense e Novorizontino. Outros 12 jogadores deixaram o clube, entre eles o zagueiro Wesley Junior, o lateral Denilson, o volante Elton, os meias Lima, Alexandre Tam, Yago e Gabriel Santiago, além dos atacantes Allison Santos, Thiaguinho, Jeam, Berguinho e Matheus Carvalho.
2023 RUIM
A eliminação precoce na Série C foi um golpe inesperado, e a temporada terminou mais cedo do que previsto. Para 2024, o Náutico disputará novamente a terceira divisão nacional, além do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste.
Confira também:
- Sampaio Corrêa x Novorizontino - Objetivos diferentes na reta final da Série B
- Série C: Luizinho Vieira pode deixar Amazonas-AM mesmo se conquistar acesso
- Série C: Torcida do Amazonas-AM esgota ingressos no jogo do acesso
- Ferroviária assina com dupla em definitivo e contrata artilheiro paraibano
- Brusque-SC x São José-RS - Líder pode eliminar adversário