Série C: Experiente, meia pede 'concentração extra' ao Ituano

'O elenco é bom, e já provamos isso em alguns jogos, até mesmo no Campeonato Paulista, mas precisamos ter este extra de concentração'

Publicado em .

'O elenco é bom, e já provamos isso em alguns jogos, até mesmo no Campeonato Paulista, mas precisamos ter este extra de concentração'

Itu, SP, 10 (AFI) - O atual elenco do Ituano tem 28 atletas, sendo que 25 já foram a campo nesta Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Vinicius Bergantin tem buscado soluções e dado oportunidades para todos. O atacante Luiz Paulo, por exemplo, entrou em quatro das cinco partidas.

“Estou entrando em quase todos os jogos. Fico feliz. Quem entra durante o jogo tem que mudar a história e dar uma outra dinâmica. Eu procuro dar o melhor, trabalho firme para isso. Contra o Tombense fui feliz em poder ajudar com um gol. Agora as vitórias não estão vindo. Queria estar marcando gols porque atacante vive disse", disse Luiz Paulo.

MEIA SE SENTE BEM

Outro que tem entrado é o meia Fillipe Souto. Recuperado das lesões que o prejudicaram no Paulista, ele já entrou em três partidas.

“Estou me sentido bem, preparado para ter uma sequência de jogos e ajudar o Ituano a vencer. Acho que até merecemos um resultado melhor, mas não está acontecendo. Me sinto preparado, respeito as escolhas do treinador, mas ciente das minhas qualidades e responsabilidades”, falou o experiente Fillipe Souto.

Fillipe Souto. (Foto: Miguel Schincariol)
Fillipe Souto. (Foto: Miguel Schincariol)

ANÁLISE

Revelado pelo Atlético-MG, e tendo jogado vários Campeonatos Brasileiros da Série A, Fillipe Souto tem uma opinião sobre o momento do Ituano.

“Eu não costumo creditar esses insucessos a fatores como sorte e azar, mas nesta situação especificamente, talvez alguns detalhes estão nos afastando da vitória. O elenco é bom, e já provamos isso em alguns jogos, até mesmo no Campeonato Paulista, mas precisamos ter este extra de concentração. Talvez esse seja o fator chave para construirmos melhor o resultado e ter segurança para manter o placar favorável até o final”, disse.

CARINHO DO TORCEDOR

Fillipe Souto chegou no início da temporada junto com o atacante Luiz Paulo, que foi destaque no Itabaiana. Com o seu jeito simples e determinado, conquistou o torcedor de Itu.

“Fico feliz de ter este carinho do torcedor, que acreditam no meu trabalho. É uma motivação a mais. Estamos trabalhando forte no dia a dia. Acredito que na sexta vamos fazer um bom jogo em casa. Precisamos de uma vitória para embalar no campeonato. Infelizmente vacilamos um pouco. Dentro de casa temos que ter o comprometimento e a responsabilidade de conseguir a vitória. Temos mais uma oportunidade e junto com o professor Vinicius vai dar certo e a vitória vai vir” finalizou Luiz Paulo.

Nesta sexta, as 20 horas no Novelli, o Ituano recebe o Criciúma. Jogo terá transmissão do DAZN.