Flu tem um atleta com teste inconclusivo e 4 funcionários/familiares positivos

O clube carioca afirmou que essas pessoas já foram isoladas e estão tomando todos os cuidados necessários

Publicado em .

O clube carioca afirmou que essas pessoas já foram isoladas e estão tomando todos os cuidados necessários

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - O Fluminense realizou nesta semana 191 testes para detectar a presença do novo coronavírus em atletas, funcionários, comissão técnica e familiares. Apenas um jogador, o qual o nome não foi revelado, teve resultado inconclusivo. Os demais deram negativo.

No entanto, o Fluminense revelou que dois funcionários testaram positivo e dois familiares de atletas, totalizando quatro pessoas que tiveram contato com o Covid-19. O clube informou que essas pessoas já foram isoladas e estão recebendo todos os cuidados médicos, segundo à risca o protocolo de saúde.

Flu revelou os casos de coronavírus
Flu revelou os casos de coronavírus
Veja a nota oficial!

O Fluminense testou atletas, funcionários do Centro de Treinamento Carlos Castilho e as pessoas que estão convivendo com os atletas durante a fase de isolamento em suas casas. Os testes foram realizados nos dias 15 e 16 de junho.

Os resultados foram consolidados nesta quinta-feira (18/06), contabilizando 191 testes, com quatro resultados positivos (dois funcionários administrativos e dois parentes de atletas) e um ainda inconclusivo (de um atleta) a ser refeito no próximo sábado.

Todos os que testaram positivo estão automaticamente isolados e com acompanhamento médico do clube. Os outros 38 atletas do grupo profissional e toda a comissão técnica testaram negativo e estão aptos a retornar aos treinos a partir desta sexta-feira.