Paulistão: Técnico do Santo André afirma que 'dificuldades certamente aumentarão'

Ramalhão aparece na primeira colocação geral após dez rodadas, com 19 pontos, mas não está garantido nas quartas de final

Publicado em .

Ramalhão aparece na primeira colocação geral após dez rodadas, com 19 pontos, mas não está garantido nas quartas de final

Santo André, SP, 15 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou, nesta terça-feira, que o Campeonato Paulista será decidido dentro de campo. Por isso, o Portal Futebol Interior falou com o técnico do Santo André, Paulo Roberto Santos.

O Ramalhão aparece na primeira colocação geral após dez rodadas, com 19 pontos, mas não está garantido nas quartas de final. Afinal de contas, Palmeiras, também, com 19; Novorizontino, com 16; e Botafogo, com oito, completam o Grupo B.

Por outro lado, os andreenses sofrem com desmanche no elenco - como o Paulistão tinha previsão de se encerrar em 26 de abril e o o clube do ABCD não tem calendário nacional no segundo semestre, os contratos iam, no máximo, até o final do Estadual.

Paulo Roberto Santos
Paulo Roberto Santos

Um dos grandes destaques da equipe ramalhina, o atacante Ronaldo, por exemplo, já está acertado com o Sport, pelo qual disputará o Brasileirão. Além disso, o estádio Brunão, em Santo André, virou hospital de base na luta contra a pandemia da covid-19.

"O Santo André, com certeza, é uma das equipes de menor investimento do Paulistão. Aí já começaram nossas dificuldades. Quanto ao elenco e impedimento de utilizarmos as dependências do Bruno José Daniel para treinamento e jogos, dessa forma, nossas dificuldades certamente aumentarão", declarou o comandante.

"Quanto à sequência da competição, foi uma decisão da FPF em conjunto com os clubes, desde que todos os envolvidos nas partidas tenham 100% de garantia com relação à saúde. Acho que esse é o melhor caminho para todos, inclusive no que diz respeito à questão financeira, já que a última cota dos clubes foi suspensa e todos dependem desse aporte financeiro para saudar seus compromissos", encerrou.