Série B: Meia do Ituano sai em defesa de Alberto Valentim e reclama de cera do Operário

Na noite desta sexta-feira, o Galo acabou sendo derrotado pelo Operário por 2 a 0

O Ituano volta a campo neste sábado, às 21h, para enfrentar o Novorizontino, no estádio Novelli Júnior.

Captura de Tela 2024 04 26 as 21.47.36
Eduardo Person falou sobre a situação do Ituano. Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Itu, SP,  26 (AFI) – Na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano acabou sendo derrotado pelo Operário nesta sexta-feira, por 2 a 0, no Novelli Júnior, pela segunda rodada. O meia Eduardo Person lamentou o revés e saiu em defesa do técnico Alberto Valentim, que chegou a ser vaiado pelos torcedores.

“O grupo está fechado com o Alberto, é um excelente treinador, mas infelizmente o resultado não está vindo. Uma hora isso vai mudar, vamos trabalhar para que seja no próximo jogo, em casa”, disse o meia.

Eduardo Person também acusou o Operário de fazer cera durante a partida, mas deixou claro que isso não pode ser usado como desculpa pelos resultados ruins. O Ituano também foi rebaixado no Paulistão.

“Nossa equipe foi melhor no segundo tempo, criamos algumas oportunidades, mas o time do Operário veio um pouco amarrando no segundo tempo, não quero colocar isso como desculpa pela vitória, mas dei um baita chute ali, o Rafael fez uma defesa normal, mas no futebol brasileiro isso é normal, mas é errado, fica meia hora no chão, outro ali faz cera. Vieram até fazer palestra aqui, a gente deixa de treinar para ouvir a palestra, para quando no jogo acontecer, não acontece. Mas isso não é muleta para usar, temos que melhorar, quando tiver o placar não fazer cera, mas jogar o jogo e sair com a vitória. É o detalhe que diferencia quem está na Série A, B, C ou D”, finalizou.

SÉRIE B

O Ituano volta a campo neste sábado ,às 21h, para enfrentar o Novorizontino, no estádio Novelli Júnior.

Confira também: