Guarani Chapecoense
Guarani 0 x 1 Chapecoense - Bugre conseguiu perder jogo "fácil" e sai debaixo de vaias

Guarani sofreu a segunda derrota consecutiva e a Chapecoense manteve o 100%

O Guarani jogou desde os seis minutos do primeiro tempo com um jogador a mais – JP Galvão foi expulso após acertar uma cotovelada em Jefferson

guarani chapecoense scaled
Guarani perdeu mais uma. Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

Sumaré, SP, 26 (AFI) – Em uma partida que tinha tudo para sair com os três pontos, o Guarani, mais uma vez, decepcionou seu torcedor e perdeu a segunda partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o time campineiro perdeu para a Chapecoense por 1 a 0, pela segunda rodada da competição.

O Guarani jogou desde os seis minutos do primeiro tempo com um jogador a mais – JP Galvão foi expulso após acertar uma cotovelada em Jefferson – mas mesmo assim, apesar da pressão, viu a o time catarinense marcar ainda no primeiro tempo, com Bruno Leonardo, e conheceu a segunda derrota seguida na Série B. O goleiro Matheus Cavichioli, do time catarinense, saiu como destaque o jogo.

No final, o Guarani buscou o empate, aos 49, com Gustavo França, mas o gol foi anulado pelo VAR,

Sem nenhum ponto somado, o Guarani deixou a partida debaixo de vaias e aos gritos de “vergonha”. A torcida, ainda, pediu a saída do técnico Claudinei Oliveira. Foi a primeira derrota do Guarani para o time catarinense na história– antes tinha sido quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.

A Chapecoense, que venceu o Ituano na estreia, por 3 a 1, soma sua segunda vitória consecutiva, e fica na liderança, ao lado do Operário-PR, Sport e Santos.

TRANSMISSÃO

Este jogo foi transmitido ao vivo pelos Canais Futebol Interior – Rádio WEB e Youtube. A narração foi de Gustavo Marquês e comentários de Albert Cavalcante.

QUEM EXPLICA?

O enredo do primeiro tempo foi da felicidade para a tristeza para o torcedor do Guarani presente no estádio Brinco de Ouro.  Logos aos 6 minutos, após consultar o VAR, o árbitro expulsou o lateral JP Galvão, da Chapecoense, por acertar uma cotovelada em Jefferson.

Com um jogador a mais, o Guarani armou a blitz e pressionou o time catarinense. A torcida festejou aos 22 quando o árbitro assinalou pênalti depois de Caio Dantas ter sido derribado pela defesa da Chapecoense. Porém, após consultar o VAR, o pênalti foi demarcado.

chapecoense 1 1
Guarani 0 x 1 Chapecoense - Bugre conseguiu perder jogo "fácil" e sai debaixo de vaias 26

O pênalti desmarcado foi um balde de água fria para o time paulista que ainda viu as coisas piorarem em Campinas aos 28, quando a Chapecoense abriu o marcador. Rafael bateu falta pela esquerda e Bruno Leonardo subiu, sozinho, para cabecear para o gol no canto direito de Douglas Borges.

Na reta final, o torcedor ficou com o grito entalado na garganta ao ver três defesas consecutivas do goleiro Matheus Cavichioli, em lance de Caio Dantas, Diego Mateus e Jefferson. No final, restou o time ir para o vestiário debaixo de vaias.

NO QUASE

Com um jogador a mais e atrás no marcador, o Guarani fez o que tinha que ser feito: pressionou a Chapecoense desde o começo. Antes dos dez minutos, acertou, em sequência, duas vezes a trave do time catarinense, com Reinaldo e Gustavo França.

O Guarani seguiu criando diversas chances de gol, mas não conseguia transformar a blitz sobre a Chapecoense em chances objetivas de gol.

bugre
Guarani 0 x 1 Chapecoense - Bugre conseguiu perder jogo "fácil" e sai debaixo de vaias 27

No final, na base do desespero, porém sem intensidade, conseguiu o empate. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Gustavo França domina a bola na intermediária, limpa a defesa e chuta de longe para marcar. Porém, após análise no VAR, o gol foi anulado, assinalando impedimento, já que Caio Dantas, impedido, teria interferido no gol.

AGENDA

O Guarani volta a campo, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, encara o Santos, somente no dia 6 de maio, segunda-feira, na Vila Belmiro. A Chapecoense joga no sábado (4) contra o América-MG, em Chapecó (SC), às 17h.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
0 1
Chapecoense
Chapecoense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
26/04/2024
Fase Árbitro:
Marcos Sousa – TO
Fase Assistentes:
Fábio Pereira – TO e Fabiano da Silva Ramires – ES
Fase VAR:
Gilberto Rodrigues Castro Júnior – PE
Fase Cartões Amarelos:
Guarani: Bruno Oliveira
Chapeconese: Foguinho
Fase Cartões Vermelhos:
Chapecoene: JP Galvão
Fase GOLS:
Chapecoense: Bruno Leonardo 28’1T
Fase Público:
3674 pagantes
Fase Renda:
R$92.230
Fase Estádio:
Brinco de Ouro da Princesa
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: