Boa Esporte 0 x 0 Luverdense – Com um a mais, LEC empata e segue no Z2

Time mato-grossense chega aos 13 pontos e continua dentro da zona de rebaixamento, na vice-lanterna, logo abaixo do adversário

Publicado em .

Time mato-grossense chega aos 13 pontos e continua dentro da zona de rebaixamento, na vice-lanterna, logo abaixo do adversário

Varginha, MG, 05 (AFI) - O Luverdense vai para as três rodadas finais da Série C em situação complicada. O time comandado por Júnior Rocha fechou a 15ª rodada do Grupo B, na noite desta segunda-feira, com um empate sem gols em confronto direto do Boa Esporte, no Estádio do Melão. O time mineiro se segurou jogando com a menos desde os 15 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o LEC chega aos 13 pontos e continua dentro da zona de rebaixamento, na vice-lanterna. O time boveta é justamente o primeiro time fora do Z2, em oitavo lugar, com 16 pontos, ainda sob bastante risco de queda. O lanterna é o Atlético Acreano, que tem oito pontos e pode ter o rebaixamento confirmado na próxima rodada.

PRA CIMA
O primeiro tempo teve bastante movimentação ofensiva, principalmente no campo de defesa mato-grossense. O Boa Esporte começou melhor e criou duas grande chances nos dez primeiros, ambas com participação Kaio Cristian. Primerio, ele obrigou Edson a fazer uma grande defesa, ainda aos cinco. Depois, ele cruzou para Edimar cabecear e acertar a trave. Aos dez.

Foto: Divulgação / BOA EC
Foto: Divulgação / BOA EC
Aos 16, o próprio Edimar quase fez um gol contra, mas Renan Rocha estava esperto. O Luverdense foi melhorando aos poucos, mas ainda corria riscos na defesa, tanto que Edson precisou fazer uma grande defesa aos 22 minutos, após cabeceio de Gustavo, que desperdiçou outra boa chance no minuto seguinte. O LEC evoluiu na segunda metade antes do intervalo, mas não teve a mesma eficiência que o adversário na criação de jogadas.

OUTRO CENÁRIO
O Boa Esporte voltou com tudo para o segundo tempo e por pouco não abriu o placar antes do primeiro minuto, quando Kaio Cristian cruzou para Gustavo, que cabeceou e parou em defesa de Edson. O cenário mudou aos 15 minutos, com a expulsão de Chiquinho Alagoano, deixando o Boa com um a menos em campo.

Depois disso, o jogo chegou a ficar paralisado por cerca de 20 minutos. Isso porque um gandula teve uma convulsão e precisou ser levado ao hospital pela ambulância. Quando um novo veículo chegou ao estádio, a partida foi retomada, com os jogadores mais frios, mas logo o Luverdense fez valer a superioridade numérica e começou a pressionar.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo para a disputa da 16ª rodada. O Boa Esporte joga de novo no Estádio do Melão, agora contra o São José, às 16 horas. O Luverdense, por sua vez, recebe o Ypiranga no passo das Emas, a partir das 17 horas.