No Rio, Grêmio tem a missão de estancar irregularidade contra o Botafogo

Renato Gaúcho busca mais uma vitória para seguir arrancada no Brasileirão

Publicado em .

Renato Gaúcho busca mais uma vitória para seguir arrancada no Brasileirão

Porto Alegre, RS, 12 - Acabar com a irregularidade no Campeonato Brasileiro e ir à parada da Copa América com tranquilidade. Esta é a missão do Grêmio na partida desta quarta-feira, às 19h15, contra o Botafogo, no Engenhão, pela nona rodada da competição.

É que após superar o Fortaleza, em Caxias do Sul, no compromisso anterior, a equipe comandada por Renato Gaúcho, apontada antes do Brasileirão começar como uma de suas favoritas, enfim saiu da zona de rebaixamento.

Classificado para as oitavas de final da Libertadores e quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio ainda não conseguiu o mesmo patamar de tranquilidade no Brasileirão. Com oito pontos e a 13ª colocação, o time ainda não emplacou nenhuma sequência de duas vitórias consecutivas na competição nacional.

Agora, para o treinador, é hora de embalar. "Não tem jogo fácil. Seja Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil. Da mesma forma que vai ser agora. O Botafogo vem fazendo uma grande campanha e o Grêmio vem se recuperando no campeonato", declarou Renato, ao desembarcar no Rio.

Renato Gaúcho quer recolocar o Grêmio no caminho das vitórias (Foto: Lucas Uebel/Grêmio F.B.P.A.)
Renato Gaúcho quer recolocar o Grêmio no caminho das vitórias (Foto: Lucas Uebel/Grêmio F.B.P.A.)
Quem espera evoluir junto com o time é Diego Tardelli. O atacante, que marcou apenas dois gols desde que foi repatriado do futebol chinês no início do ano, aposta em uma melhora durante a paralisação do campeonato. Entretanto, disse esperar que um bom resultado na partida no Engenhão ajude a estabilizar sua equipe. "O Botafogo vem embalado e a gente vem procurando melhorar. Será mais um jogo difícil, mas espero que possamos deixar uma boa imagem nessa parada para a Copa América. E depois é voltar com força máxima", argumentou.

Renato não deu pistas de como planeja escalar a equipe para o confronto com os botafoguenses, mas o certo é que continuará tendo muitos desfalques. O zagueiro Kannemann, o lateral-esquerdo Cortez e o meia-atacante Luan, voltando de lesões, seguem fora do time, enquanto o meia Matheus Henrique continua com a seleção brasileira olímpica e o atacante Everton está na equipe principal de Tite para a Copa América

Em compensação, o zagueiro Geromel, que retornou de contusão contra o Fortaleza e não treinou nesta terça-feira, não deve ser problema para a partida. Ausente em Caxias do Sul, o volante Michel está confirmado, além do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que poderá voltar a substituir Cortez na posição.