Série C: Pacotão de reforços com atacante revelado no Inter chega ao Sampaio Corrêa

Everton Silva, Diogo Rangel, Mateus, Neto, Salatiel, Douglas Assis e Lucas Lucena já haviam sido anunciados

Publicado em .

Everton Silva, Diogo Rangel, Mateus, Neto, Salatiel, Douglas Assis e Lucas Lucena já haviam sido anunciados

São Luís, MA, 19 (AFI) - A estreia do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série C se aproxima, e a equipe tricolor intensifica a preparação para o duelo diante do Confiança, no próximo dia 27 de abril, no Estádio Batistão.

Os novos contratados já estão treinando no clube. São sete jogadores que reforçarão a equipe, além de três novas peças que estão em negociação e devem desembarcar em São Luís até segunda-feira.

Entre os reforços estão os laterais-direitos Everton Silva, 25, com passagens por América-RN e Vitória, e Diogo Rangel, 27, que já atuou por Cascavel, Botafogo e São Caetano, além de ter defendido a seleção de Timor Leste.

Novos contratados já estão treinando no CT (Foto: Daniel Egídio)
Novos contratados já estão treinando no CT (Foto: Daniel Egídio)
Para o sistema ofensivo, chega Mateus, 21, atacante revelado nas categorias de base do Internacional que estava no Figueirense. Destaque do Pinheiro no Campeonato Maranhense, Neto, de 21 anos, também reforça a Bolívia Querida. Centroavante de 26 anos e 1,87 de altura, Salatiel é outro nome para a linha de frente.

O sistema de defesa tem o reforço do zagueiro Douglas Assis, que atuou pelo São Bento na última Série B, e do volante Lucas Lucena, revelado pelo Botafogo e que disputou o Campeonato Goiano pelo Itumbiara.

Enquanto alguns chegam, outros saem, como é o caso dos volantes Tom Abreu e Patrick Mota, que já assinaram suas respectivas rescisões e foram liberados. Outros seis jogadores estão em processo de desligamento do clube, e devem acertar a situação até o início da próxima semana.

A CHAVE NO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE C
O Sampaio Corrêa está no Grupo A, que é composto apenas por equipes nordestinas. Além da Bolívia Querida, a chave tem: Confiança, Botafogo-PB, Ferroviário, Imperatriz, Globo, ABC, Náutico, Santa Cruz e Treze. Os times jogam em turno e returno na primeira fase: os quatro melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores são rebaixados para a Série D de 2020.