Após vexame, Vila Nova encaminha contratação de técnico que estava em rival da Série B

Técnico estava no Brusque desde novembro de 2022 e foi demitido nesta semana

Screenshot 7 5
Luizinho Lopes. (Foto: Divulgação / Brusque-SC)

Goiânia, GO, 23 (AFI) – Após vexame histórico na final da Copa Verde, em que perdeu para o Paysandu por 6 a 0, o Vila Nova demitiu o técnico Márcio Fernandes. Sem perder tempo, o clube goiano encaminhou a contratação de Luizinho Lopes, demitido recentemente do Brusque, rival da Série B do Campeonato Brasileiro.

Luizinho estava no Brusque desde novembro de 2022 e conquistou feitos importantes: dois vices campeonatos do Catarinense; acesso na Série C do ano passado, também como segundo colocado; e campeão da Recopa Catarinense de 2023. Ao todo, em 73 jogos, foram 29 vitórias, 25 empates e 19 derrotas.

Nesta Série B, porém, não teve um bom início e deixou o clube à beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com quatro pontos. Ele foi demitido na segunda-feira, um dia depois de sofrer uma goleada para o Santos por 4 a 0.

MAIS SOBRE ELE

Ex-jogador de futebol com passagens por América-RN e Santa Cruz-RN, Luizinho vem tendo maior destaque como técnico, somando passagens ainda por Globo FC-RN, Confiança-SE, América-RN, Treze-PB, Uberlândia-MG, Manaus-AM, Jacuipense-BA.

Em sua carreira, Luizinho soma as conquistas do Campeonato Potiguar, em 2019, Amazonense, de 2021, além da Recopa Catarinense, em 2023.

VILA NOVA NA TEMPORADA

O Vila Nova praticamente deu adeus às chances de título da Copa Verde. O duelo de volta com o Paysandu será realizado na próxima quarta-feira, às 20h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).

Na Série B, tem três vitórias e três derrotas e aparece em sétimo lugar com nove pontos. O próximo compromisso será justamente diante do Brusque, no domingo, às 17h, no OBA, pela sétima rodada.

Confira também: