Presidente do Velo Clube pretende manter base e contratar atletas com A1 no histórico

Em entrevista, o presidente Reginaldo Breda falou sobre o foco na competição, a sequência em 2024 e mais

Campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, o Velo Clube já em abril se prepara para disputar o Paulistão na temporada de 2025

Reginaldo Breda Velo Clube
Reginaldo Breda, presidente do Velo Clube (Foto: Reprodução)

Rio Claro, SP, 18 (AFI) – Campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, o Velo Clube já em abril se prepara para disputar o Paulistão na temporada de 2025. Em entrevista ao Diário do Rio Claro, o presidente Reginaldo Breda falou sobre o foco na competição, a sequência em 2024 e mais.

O assunto inicial que tratou o presidente foi a necessidade de reformar o Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, que hoje tem capacidade para pouco mais de oito mil torcedores, mas precisará quase que dobrar sua capacidade para comportar os dez mil mínimos que são exigidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a disputa da elite.

A prioridade nossa agora é fazer a arquibancada. A gente está definindo com a Prefeitura o modo de fazer isso o mais rápido possível. Porque eu tenho até Outubro pra deixar isso pronto. Hoje, a maior preocupação nossa é o estádio. É o primeiro projeto que a gente quer realizar. E, depois, pensar nas outras coisas, que são a montagem do elenco e focar na realidade da Série A1, que é completamente diferente da Série A2

Reginaldo Breda Velo Clube
Reginaldo Breda, presidente do Velo Clube (Foto: Reprodução)

Breda também destacou os dois principais pontos que levaram o Velo Clube ao título: “A chegada do Guilherme Alves, que é muito bom profissional, na questão de vestiário, porque ele foi atleta de alto nível na melhor época do futebol brasileiro, então, o Guilherme sabe muito sobre vestiário, de conversar com os atletas. A segunda grande tacada do Velo, foi já no começo do campeonato saber que teria de trazer reforços para o mata-mata. O grupo recebeu muito bem os jogadores que chegaram. Porque os que estavam aqui, que foram trocados, estavam dando problema para o elenco ou no treinamento ou fora de campo. E essa foi a grande sacada do Velo. E aí, encaixou tudo. O elenco abraçou quem chegou, abraçou o novo treinador, o time encaixou, ganhou três partidas fora de casa no mata-mata, empatou duas em casa e venceu uma, e aí conseguiu o acesso e o título.”

VELO CLUBE REFORMARÁ ELENCO?

Encerrado o calendário em 2024, já que o Velo Clube não irá disputar a Copa Paulista, o momento é de se preparar para o Paulistão 2025. Além da reforma no estádio, o elenco também sofrerá mudanças, mas permanências também serão ponto chave. Até o momento, Gabriel Félix, Gabriel Mancha, Júlio Vaz, Matheus Norton, Léo Campos, Felipinho e Lucas Duni renovaram e até mesmo os que foram emprestados voltarão ao clube no início do ano que vem.

A intenção nossa é segurar uma base. Porque todo clube tem que ter um tipo de atleta vinculado a nós que fale a mesma língua do clube. As contratações para a Série A1 vão ser feitas de acordo com o nosso orçamento, que não será muito diferente da maioria das equipes intermediárias da Série A1. Teremos muito cuidado na hora de contratar

“A gente não pretende trazer para o Velo, jogador que não tenha disputado Série A1. Então, o estudo vai ser feito em cima daquilo que o Velo vai montar. O Velo sempre teve um time rápido que joga em casa pra frente, então vai ser feito em cima disso. Porque é diferente. Série A1 é diferente. Muda a característica do atleta. Muda tudo. Não tem como a gente não fazer esse estudo”, completou o presidente Reginaldo Breda.

Confira também: