Ponte Preta Sampaio Corrêa
Ponte Preta 0 x 0 Sampaio Corrêa - Jejum aumenta e Macaca segue no Z4 da Série B

Com o resultado, a equipe paulista chegou há três jogos sem vitória e amarga a degola

Já o Sampaio Corrêa também embarcou em um jejum de vitórias, que já chega a dois jogos e está estacionado em 11º com 16 pontos somados

Categorias: Futebol Interior

Por: Lucas Badan, 23/06/2022

Sampaio Correa Ponte Preta e1656299851847
Ponte Preta só empata com Sampaio Corrêa. Foto: AAPP

Campinas, SP, 23 (AFI) – A Ponte Preta até lutou, mas não conseguiu se reabilitar para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quinta-feira (23), em jogo válido pela 14ª rodada, o time campineiro recebeu e ficou no empate sem gols com o Sampaio Corrêa, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado, a equipe paulista chegou há três jogos sem vitória.

De qualquer forma, apesar do empate, como chegou aos 13 pontos, a Ponte Preta ultrapassou provisoriamente o arquirrival Guarani na tabela e aparece na 18ª colocação. Porém, o rival ainda joga na rodada. Já o Sampaio Corrêa também embarcou em um jejum de vitórias, que já chega a dois jogos e está estacionado em 11º com 16 pontos somados.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bastante equilibrado no Estádio Moisés Lucarelli, com algumas chances para ambos os lados, mas sem levar muito perigo para o goleiro adversário. A melhor oportunidade do Sampaio Corrêa veio logo aos dez minutos, quando Lucas Hipólito cobrou falta na área e Ygor Catatau cabeceou firme, mas como a bola veio no meio do gol, Luan fez a defesa em dois tempos.

A resposta da Ponte Preta veio em um lance inusitado. Aos 32, a bola ficou viva na área e Fessin disputou a posse com Allan Godoi, porém o zagueiro acabou fazendo o corte errado e mandou em direção ao gol. A bola encobriu o goleiro Luiz Daniel, mas acabou saindo por cima. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas foi mesmo para o intervalo com o empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a Ponte Preta teve a chance de pular na frente do placar logo no primeiro lance do segundo tempo. Fessin tabelou com Lucca, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro Luiz Daniel, que conseguiu fechar bem o ângulo e evitar o que seria o primeiro gol dos donos da casa no jogo. O Sampaio Corrêa também perdeu uma ótima oportunidade aos 14 minutos.

Após um contra-ataque rápido, Gabriel Poveda recebeu na área e chutou firme, mas Luan fez a defesa. Ygor Catatau pegou o rebote e mesmo sozinho, de frente para o gol aberto, pegou mal na bola e mandou para fora. A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco, mas ambos os times seguiram procurando tirar o zero do placar. Como nenhuma das duas equipes conseguiu chegar a esse objetivo, o duelo terminou mesmo com o empate sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no começo da próxima semana para a disputa da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na segunda-feira (27), o Sampaio Corrêa recebe o CSA, no Estádio Castelão, em São Luís-MA, às 20h. Já na terça-feira (28), a Ponte Preta visita o Vila Nova, no Estádio do OBA, em Goiânia-GO, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ponte Preta
0 0
Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
Fase Rodada:
14ª rodada
Fase Data:
23/06/2022
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Diego Pombo Lopez (BA)
Fase Assistentes:
Elicarlos Franco de Oliveira e Rener Santos de Carvalho (BA)
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Público:
2.128 pagantes
Fase Endereço:
Campinas (SP)
Fase Renda:
R$ 29.090,00
Fase Cartões Amarelos:
Ponte Preta: Artur, Léo Naldi e Thiago Oliveira
Sampaio Corrêa: Nilson Júnior e Ygor Catatau

Confira também: