Atacante do Botafogo está na mira do Real Madrid, afirma jornal espanhol

O título da reportagem, estampada com a foto de Matheus Nascimento, diz: "Um 9 para o futuro" do Real Madrid

Aos 18 anos, Matheus Nascimento tem contrato com o Botafogo até o meio do ano de 2023

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 23/06/2022

Matheus Nascimento Botafogo e1656028904576
Atacante do Botafogo está na mira do Real Madrid, afirma jornal espanhol

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Um das grandes revelações do Botafogo nos últimos anos, o jovem atacante Matheus Nascimento pode estar com os dias contatos no Estádio Nilton Santos. Isso porque, segundo uma reportagem de capa do jornal espanhol “AS”, especializado em futebol, o Real Madrid está de olho no atleta.

O título da reportagem, estampada com a foto de Matheus Nascimento, diz: “Um 9 para o futuro”. Ele está sendo observado de perto por Juni Calafat, dirigente do Real Madrid, que fica de olho nos destaques da América Latina e levou Vinicius Junior, Rodrygo e Valverde para o Real nos últimos anos.

Segundo a publicação, a ideia do Real seria contratar o jogador para ficar um tempo no Real Castilla – time B do Real que serve para desenvolver os jovens atletas. Trajetória semelhante foi realizada por Vini Jr. e Rodrygo antes de brilharem no título da Liga dos Campeões sobre o Liverpool.

Aos 18 anos, Matheus Nascimento tem contrato com o Botafogo até o meio do ano de 2023. Ou seja, caso não consiga renovar com o jogador até o final do ano, o Botafogo pode perder o atleta, que nesse caso ficaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Matheus Nascimento estreou profissionalmente com a camisa do Botafogo em 2020, com apenas 16 anos, no empate por 2 a 2 com o Corinthians, pelo Brasileirão. De lá para cá, passou a maior parte do tempo nos juniores, onde já empilhou mais de 150 gols e se consolidou entre os titulares da seleção brasileira sub-20. Subiu ao time principal do alvinegro carioca neste ano e ainda aguarda uma chance com o técnico Luís Castro entre os titulares.

Confira também: