Pernambucano: Yuri Romão lança candidatura para reeleição no Sport

Presidente do Leão busca manutenção do cargo no próximo biênio para ter mandato completo

Yuri Romão Sport
Yuri Romão deverá ser presidente do Sport no próximo biênio (Foto: Anderson Stevens/SCR)

Recife, PE, 8 (AFI) – Yuri Romão é o primeiro candidato à presidência no biênio 2023/2024 no Sport. Atual presidente, confirmou que buscará continuar à frente do clube para ter o mandato completo, pois entrou no cargo em outubro de 2021 para suprir licença e renúncia de Leonardo Lopes, sendo o vice na chapa. O pleito será no dia 16 de dezembro e, apesar de ter colocado nomes à disposição, a oposição do Leão ainda não confirmou quem disputará.

POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS

Além de José Valadares, derrotado na última eleição, Augusto Caldas, Delmiro Gouveia, Geraldo Cisneiros, Marcos Cabral e Eduardo Carvalho surgem como alternativas para bater de frente com Yuri Romão. Em toda a história, a oposição rubro-negra saiu vitoriosa em apenas uma vez: Homero Lacerda venceu Wanderson Lacerda. Na ocasião, o time fechou o ciclo da gestão com título do Campeonato Brasileiro.

Yuri Romão Sport
Yuri Romão busca seguir no cargo no próximo biênio (Foto: Anderson Stevens/SCR)

DIFICULDADES À VISTA

Ainda que defenda a manutenção da presidência, Yuri citou ‘evoluções’ durante o período que desempenhou a função. Sem confirmar os membros que estarão integrando a chapa, o atual mandatário rubro-negro fez um panorama das melhoras até agora, mas reconhecendo também que algumas dificuldades foram encontradas durante pouco mais de um ano na função.

“A gente ainda tem dois meses pela frente, tem muitas entregas a serem feitas, mas a avaliação tem sido de boa para ótima, falando do contexto geral. Conseguimos avanços importantes em várias áreas, seja do ponto de vista administrativo, financeiro e jurídico, ou do patrimonial, que também estamos avançando. Tivemos vários percalços ao longo do ano e é importante fazer uma contextualização destes. Não é ficar justificando, mas não podemos dissociar”, afirmou Yuri Romão ao canal do jornalista.

Confira também: