Pernambucano: Náutico encaminha contratação do goleiro Vagner

Timbu já acerta valores com arqueiro e aguarda desfecho positivo de transação

Goleiro Vagner Chapecoense
Goleiro acertou valores com o Náutico (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

Recife, PE, 28 (AFI) – O Náutico ainda continua sem oficializar reforços, mas já tem mais um praticamente certo. É o goleiro Vagner, que defendeu a Chapecoense nesta Série B e variou entre titular e reserva ao longo da competição. Contratado em 2019 pelo Verdão, só conseguiu atuar mais regularmente nesta temporada, pois passou por cinco cirurgias no joelho após sofrer uma grave lesão.

NEGOCIAÇÃO

Com contrato se encerrando nos catarinenses no fim do ano, o Náutico manifestou interesse no arqueiro. Apesar dos altos e baixos nas últimas temporadas, chega para assumir a vaga nos 11 iniciais do Timbu, já que desde a saída de Lucas Perri — negociado ao Botafogo pelo São Paulo — nenhum nome demonstrou estabilidade no setor; foram testadas três peças.

Segundo informações divulgadas pelo repórter Rodrigo Goulart, junto a fontes ligadas aos alviverdes, e apuradas pelo repórter Mateus Schuler, o camisa 1 já acertou valores com o Náutico. Restaria, então, confirmar o tempo contratual, o que não seria empecilho para o negócio emperrar, uma vez que há interesse mútuo num desfecho positivo, a ser definido apenas durante a reapresentação alvirrubra.

Goleiro Vagner Chapecoense
Vagner teve baixa minutagem em 2022 (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

NÚMEROS NA CARREIRA

Durante a carreira, rodou o país, mas se destacou inicialmente defendendo o Paulista de Jundiaí, em 2012, durante o Paulistão. De lá, foi para o Ituano e manteve o bom momento, saindo para o Avaí ainda em 2014. No Leão da Ilha, teve o ápice ao ser um dos responsáveis pelo acesso à Série A e um dos principais nomes na elite, sendo negociado com o Palmeiras para 2016.

No alviverde paulista, pouco teve chances e passou a ser emprestado, passando por Mirassol, Guarani, Londrina e Novorizontino até chegar à Chape. Nos catarinenses, porém, sofreu grave lesão no joelho, ficando mais de três anos sem jogar, fazendo 18 partidas ao longo de todo 2022. Enquanto a última foi contra o Náutico, nos Aflitos, a última vez que figurou ao menos nos reservas foi frente ao Timbu, em Chapecó, na penúltima rodada.

Confira também: