Pernambucano: Náutico terá elenco incompleto na reapresentação

Timbu retornará às atividades sem todo o grupo, mesmo próximo de confirmar contratações

Diretoria Náutico
Diretoria do Náutico visa assertividade nas contratações em 2023 (Foto: Matheus Cunha/CNC)

Recife, PE, 1 (AFI) – O Náutico segue reformulando o elenco para a próxima temporada após rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Na reapresentação, nem todo o grupo estará à disposição do técnico Dado Cavalcanti. O período de férias está chegando ao fim e o retorno das atividades, marcado para a próxima segunda-feira (5), será com ausências, pois ainda faltam peças.

REFORMULADO

O Timbu perdeu muitos jogadores depois de ter a queda decretada na Série B. Ciente de que não poderá repor alguns à altura, principalmente por mudança no patamar financeiro, o Náutico busca não esbarrar na folha salarial e fazer contratações cautelosas, tentando não cometer os mesmos erros cometidos ao longo de todo 2022.

Os pernambucanos determinaram um novo protocolo para apresentações de novos jogadores. O Náutico só vai anunciar os nomes depois que todos estiverem no CT Wilson Campos com o plantel, realizarem exames médicos e produzirem conteúdos para a comunicação. A diretoria de futebol confirmou que há mais de três pré-contratos fechados, assim como situações bem encaminhadas.

Diretoria Náutico
Diretoria visa assertividade nas contratações em 2023 (Foto: Matheus Cunha/CNC)

ENCAMINHADOS

Esperando anunciar, inicialmente, entre cinco e seis atletas, três deles já estão bastante próximos do acerto. São eles o goleiro Vagner, o zagueiro Denilson e o atacante Régis Tosatti, sendo este o mais encaminhado, conforme apurado pelo Futebol Interior. Um camisa 1, inclusive, é uma das prioridades, já que Bruno não prorrogou contrato e Jean voltou de empréstimo para o Retrô.

Por outro lado, o volante Souza e o lateral-direito Victor Ferraz devem ter um desfecho positivo dentre os que estavam cotados para renovar o vínculo. O meio-campista já estava vinculado para a próxima temporada e vinha tentando readequação financeira, enquanto Victor se aproxima da extensão contratual; Jean Carlos ficaria até 2024, mas a alta pedida salarial o distancia do time.

Confira também: