PERNAMBUCANO: Jogos no feriado definem finalistas

Sport enfrentará o Petrolina na Ilha do Retiro, nesta sexta-feira (7), enquanto o Retrô medirá forças com o Salgueiro no sábado (8)

Pernambucano tem calendário curto entre quartas de final e semifinais, confirmando agora equipes que decidirão o título nesta temporada

Sport Petrolina Pernambucano
Atual campeão, Leão estreia frente à Fera Sertaneja (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Recife, PE, 06 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2023 mal terminou a disputa das quartas de final, já chega às semifinais. A Semana Santa terá os dois jogos sendo disputados neste final de semana, definindo assim os dois finalistas em partidas apenas de ida; nesta sexta-feira (7), às 16h30, o Sport recebe o Petrolina na Ilha do Retiro, enquanto no sábado (8), na mesma hora, o Retrô encara o Salgueiro na Arena de Pernambuco.

Leão e Fênix já estavam garantidos desde o fim da primeira fase, por terem sido líder e vice-líder, respectivamente, tendo a semana livre para se prepararem. Os sertanejos, por sua vez, tiveram que passar pelas quartas do Pernambucano, com a Fera Sertaneja despachando o Santa Cruz e o Carcará eliminando o Náutico.

Retrô Salgueiro
Pernambucano tem novo encontro entre Fênix e Carcará (Foto: Rafael Vieira – FPF-PE)

LEÃO REENCONTRA SURPREENDENTE FERA

A primeira semifinal do Pernambucano será disputada no reencontro dos rubro-negros com a Fera. Dono da melhor campanha, o Sport vai a campo defendendo a invencibilidade no Estadual e a melhor campanha geral, tendo a torcida em seu favor. O Petrolina, por outro lado, tem desempenho bastante surpreendente na competição e vem de classificação sobre o Santa Cruz num jogo bastante dramático, pois venceu nos pênaltis diante dos seus torcedores; no primeiro encontro entre as equipes, os leoninos venceram por 2 a 0, também no Adelmar da Costa Carvalho, pela 3ª rodada.

AZULINOS REENFRENTAM TRICOLORES

Vice-líder da primeira fase e atual vice-campeão, o Retrô busca se classificar à decisão pela segunda temporada consecutiva. Para isso, defendem o fator casa na Arena para continuar vivo no Pernambucano, se apoiando no bom momento vivido. Já o Salgueiro, entretanto, passou por 34 pênaltis e despachou o Náutico numa disputa que pareceu interminável, levando a vaga após empate em 1 a 1 no tempo normal; times haviam se enfrentado há pouco mais de duas semanas, também disputado em São Lourenço da Mata, e o confronto teve vitória azulina pelo placar mínimo na 12ª rodada.

Confira também: