PERNAMBUCANO: Em noite de recorde, Salgueiro elimina Náutico após 34 cobranças de pênalti

A partida parecia eterna, mas acabou com classificação do Carcará à semifinal

nautico 1

Recife, PE, 05 (AFI) – É dia de recorde brasileiro. Após 34 cobranças, o Salgueiro derrotou o Náutico nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1, e carimbou a vaga para a semifinal do Campeonato Pernambucano. O duelo foi realizado nesta quarta-feira, no Aflitos.

Esta foi a disputa de pênaltis mais longa do futebol brasileiro e uma das mais longas (top-5) do futebol mundial, superando a final da Supercopa do Brasil. Na ocasião, Atlético-MG e Flamengo bateram 24 vezes no total.

Na semifinal, o Salgueiro encontrará o Retrô, que se classificou de forma direta. A outra partida será entre Sport e Petrolina, que eliminou, na terça-feira, o Santa Cruz.

O JOGO

O Náutico foi protagonista no primeiro tempo e teve quase 70% de posse de bola, diante de um Salgueiro que se preocupou em defender. Aos 23 minutos, o Timbu chegou com Victor Ferraz. Após cobrança de escanteio de Souza, o lateral cabeceou rente à trave.

A melhor oportunidade, porém, com exceção do gol, foi aos 39 minutos. Victor Ferraz cruzou, Villero cabeceou e a bola tirou tinta da trave. O atacante estava livre no lance.  Antes do apito final, Jael teve teve chance de marcar, mas finalizou em cima da marcação.

De tanto insistir, o Náutico abriu o marcador. O árbitro, com ajuda do VAR, pegou toque de mão de Odilávio e assinalou pênalti. Souza foi para a cobrança e bateu com categoria para marcar.

nautico 1
Salgueiro despacha o Náutico no Aflitos

No segundo tempo, o Náutico continuou em cima do rival e teve grande chance de ampliar em nova marcação de pênalti, desta vez, após toque de mão de Wesley. Jael pediu para bater, mas mandou caprichosamente na trave.

O erro custou caro. O Salgueiro começou a gostar da partida e deixou tudo igual aos 27 minutos. Anderson Recife cobrou falta com força e exigiu grande defesa de Vagner. Robinho pegou a sobra e empatou.

O Náutico ainda pressionou no fim, mas, na última oportunidade, Souza, dentro da pequena área, errou o chute. Com isso, o duelo foi para os pênaltis.

PÊNALTIS!

Após uma disputa com 34 cobranças, o Salgueiro levou a melhor. Foram 17 para cada lado, sendo que o Carcará acertou 15, contra 14 do Timbu. Mateus Cocão desperdiçou a última cobrança. 

PÓS-JOGO
unnamed file 481
Petrolina-PE
1 1
unnamed file 566
Santa Cruz-PE
PRÉ-JOGO
unnamed file 110
Náutico-PE
1 1
unnamed file 483
Salgueiro

Confira também: